Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

13 passos para você se preparar para o verão

[Atenção: este texto contém ironia].

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 03h38 - Publicado em 17 out 2016, 14h46

Seja você uma pessoa que ama ou odeia o verão, a verdade é que a estação da perdição vem logo aí. Calor, praia, sol, mar, piscina e muitos corpos desfilando onde quer que você olhe. E, neste ano, a gente separou aquilo que você precisa fazer para ter o “corpo do verão” – e aproveitar cada segundinho sem nenhuma preocupação:

1. Descole uma canga/esteira/toalha.

 

https://www.instagram.com/p/BLjwm_RjsT1/

 

Se você for deitar todo seu corpinho glorioso na areia, para pegar aquele ~bronze maroto~, é melhor ter um lugar para apoiá-lo – e não ficar inteira suja, né.

2. Invista em um bom protetor solar.

 

View this post on Instagram

🐙🐠🐟🐚🐳 #filtrosolar #preta #melanina #sol #praia #magico #apaixonada #fashion #espelhado #brincos 😍 #blackaovento #batecabelo

A post shared by Chris Bastos (@chris.bastos1) on

Continua após a publicidade

 

O melhor que você pode oferecer para sua pele é um bom filtro solar, com proteção de, pelo menos, fator 30. Isso porque, além de proteger contra o câncer de pele, o produto garante que você pegue aquela cor sem queimaduras. Então, não esquente: mesmo com protetor, você ainda irá sair bronzeada.

3. Escolha o biquíni que mais combina com você.

View this post on Instagram

Palmitando no job de hoje com maiô da @cordejambomodapraia 💗💜🏖 #plussize #gordafitness #biquini #maiô #modapraia #piscina #fun #trabalho #Job

A post shared by Ju Romano (@ju_romano) on

Continua após a publicidade

Cortininha, estampado, brilhante, empoderado ou vintage: o que interessa é que o modelo realce suas curvas – e não tente escondê-las!

4. Ou o maiô.

View this post on Instagram

Mulheres que se entregam, de pé na areia, cabelo salgado e alma molhada! 💙 Maiô Duck Dive com estampinha Yanca cheio de charme e o conforto de sempre! Compre online em manamar.com.br ou agende sua visita ao nosso escritório! 🐚 Foto: @andressamilanezfotografia #sejamanamar #vemcomasmanas!

A post shared by MANAMAR SURF BIKINIS (@manamarsurfbikinis) on

Continua após a publicidade

Tendência queridinha do street style mundial, os maiôs voltaram com tu-do nesta temporada e prometem ser a sensação da praia. E olha só: ele fica incrível em absolutamente qualquer corpo. wink

5. Não se esqueça de levar o cooler.

View this post on Instagram

Imagina sem chuva… #passeionachuva #cervejanapraia #feriado #guaruja #happyaholicway

A post shared by Naiana Pozza (@naipozza) on

Continua após a publicidade

Faça chuva ou faça sol, o importante é ter sempre uma cervejinha (e outras coisinhas) à mão. Por que onde mais você levaria seus geladinhos alcóolicos?

6. E prepare uns lanchinhos para petiscar durante o dia.

View this post on Instagram

Com esse calor, nada como uma fruta geladinha! Bom dia ❤️#piracicaba #cozinhadanise #vscocam #fruit #melancia #watermelon #saudavel #veggie #feedfeed #alimentacaosaudavel#amocaseirices #encontrandoideias

A post shared by Cozinha da Nise (@cozinhadanise) on

Continua após a publicidade

Pode ser uma frutinha cortada, lanche natural, salgadinhos, barrinha de cereais ou qualquer outro item que você encontrar no supermercado (e der para dividir com a turma, claro).

7. Além da cerveja, inclua uma garrafinha de água.

View this post on Instagram

Bebo sim e assumo que bebo água 😬✨😂 #vidasaudavel #hidratese #garrafacanudoretratil #imaginarium #imaginariumipatinga

A post shared by Imaginarium Ipatinga (@imaginariumipatinga) on

Continua após a publicidade

A gente sabe que é uma delícia estar em paz bebendo sua cerveja, sem preocupações com a ~barriga inchada~, mas não deixe de beber água durante o dia. Com as altas temperaturas, é melhor não correr o risco de se desidratar.

8. Um bom creme para pentear com filtro UV também é uma boa pedida.

https://www.instagram.com/p/BLq7uFLhw2M/

Não é só seu corpo que precisa de cuidado, não. O couro cabeludo é uma parte sensível, que merece produtos especiais e atenção durante a exposição solar. Um chapéu ajuda bastante nessas horas, mas, para hidratar e proteger, vá de creme com filtro solar!

9. Cuidado com o tempo que você fica com o biquíni molhado.

View this post on Instagram

…porque o seu Biquini merece um tratamento 🔝 !! 💕👙💕 #florerio #biquinimolhado #cuidedele #comcarinho #redentoritacare

A post shared by Florerio (@florerio) on

Continua após a publicidade

Sim, é uma verdadeira delícia passar o dia todo “jogada” na canga, só curtindo o melhor que o clima tem a oferecer. No entanto, uma das principais causas da candidíase é exatamente este hábito de ficar horas e horas com o mesmo biquíni, molhado. A umidade e o calor favorecem a proliferação de fungos e bactérias nada amigáveis – então, vamos evitar, ok?

10. Lembre-se de cuidar da(s) sua(s) tatuagem(ns).

View this post on Instagram

Um dos motivos de preferir o frio… No calor tenho que passar protetor solar no corpo todo para ir até na esquina, e mesmo assim volto com a marca da roupa carimbada kkkkkkkkkk… No frio passo nas poucas partes que estão à mostra, e é muito mais rápido kkkkkkk… Mas uso protetor solar todos os dias. E você, usa todos os dias no ano? : #blogbeauty4us #protetorsolar #usefiltrosolar #calor #primavera #verao #cuidados #pele #protecao #instagood #ficadica #euuso

A post shared by R E N A T A N I C O L A U (@_renicolau_) on

Continua após a publicidade

A melhor parte de ter uma (ou várias) é que, com pouca roupa, dá para exibi-las sem o menor pudor. Só passe bastante protetor solar na região, para evitar que elas percam a cor e o contorno.

11. Abuse do hidratante corporal.

View this post on Instagram

Nesse verão! nada melhor que fazer um Banho de leite com VitaminaC, Além de remover todas células mortas,os pelinhos ficam dourados, a pele fica super iluminada e hidratada😉#BanhodeLeite #nany_mota #mbiaggi …

A post shared by NANY MOTA (@nanymota_) on

Continua após a publicidade

Antes e, principalmente, durante o período, para garantir um brozeado duradouro. Ah, isso também reduz as chances de “descascar” quando você exceder seu tempo no sol.

12. Crie aquela playlist para embalar o seu verão.

View this post on Instagram

👉🏼 What are you up to today? Tell me below!!! Even if it's not that exciting, I'd love to know your typical day! 👇🏼👇🏼👇🏼 ⠀ 🏢💟 @justincourage and I are getting our new apartment set up, and I'm hanging a bunch of Hawaii images like this one for suuuure! Follow my story for our adventures! 💦🌺🌴 ⠀ 📷 @paigefinlay

A post shared by Cara Kuulei ~ West Seattle (@carakuulei) on

Continua após a publicidade

Bote esse corpinho lindo para mexer, amiga! Músicas com a cara da estação – animadas, dançantes, cantantes – são boas pedidas para ser a trilha sonora da viagem.

13. Arranje o motivo perfeito para usar aquele chapéu que você sempre sonhou.

https://www.instagram.com/p/BLl181QD0TB/

Se você tinha medo/vergonha/não sabia como usar, chegou a hora. De palha, tipo Panamá, de feltro, boho ou um boné descolado, tanto faz: eles protegem o ~cocoruto~ e dão um upgrade no seu estilo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade