10 personagens Disney que mereciam ter seus próprios filmes
A Dory já conseguiu seu retorno triunfal, mas a gente acredita que outros amados sidekicks também mereciam ter suas histórias contadas! <3

De maravilhosa que é, a peixinha Dory passou de coadjuvante a estrela principal, 13 anos depois de “Procurando Nemo”. Demorou, mas a bonita voltou aos cinemas em junho e foi sucesso absoluto! Não que essa seja a primeira vez que a Disney investe em projetos desse tipo. Timão e Pumba, a Sininho de Peter Pan e o Tigrão do Ursinho Pooh, por exemplo, já ganharam filmes próprios, mas com produções beeeem mais modestas do que a de “Procurando Dory”. Um retorno realmente triunfal aos cinemas, como o da peixinha, era algo inédito até então! E a gente acredita que outros sidekicks queridos também mereciam ter suas histórias contadas em grande estilo.
1. Gênio da Lâmpada (Aladin)
Divulgação
Desde 2015 há boatos de que o gênio azul vai realmente ganhar seu próprio filme, mas com atores de verdade e não em forma de animação. Seria mais um projeto na linha de “Malévola”, “Cinderela”, “A Bela e a Fera” e tantos outros. Mas será que um personagem tão ~diferentão~ quanto o gênio vai funcionar no esquema live-action? É esperar para ver!
2. Zip (A Bela e a Fera)
Divulgação
Na verdade, TODOS os ajudantes do castelo mereciam ter suas histórias contadas, né? Mas talvez a melhor forma de fazer isso seria através da visão da nossa amada e curiosíssima baby xícara.
3. Nala (O Rei Leão)
Divulgação
Uma coisa não se discute: Timão e Pumba são os personagens mais amados de “O Rei Leão” (e de todos os tempos, dirão alguns), mas você já parou para pensar no quão interessante poderia ser um filme sobre a Nala? E tem potencial para ser uma história história totalmente girlpower! Lembra que, ao reencontrar Simba, ela estava numa missão para conseguir comida e água? Prova de que Nala é uma garota raçuda e seria lindo saber mais sobre a história dela, seja antes ou depois do retorno de Simba à pedra do reino.
4. Bing Bong (Divertida Mente)
Divulgação
Confesse, seu coração ficou apertado ao ver Bing Bong salvando o dia em “Divertida Mente”. A cena dele sendo esquecido pela Riley foi de cortar o coração e certamente o personagem renderia um filme próprio. Para quem não sabe, os fãs do desenho têm uma teoria a respeito da flor no casaco do elefante rosa. As pétalas têm seis cores diferentes: vermelho, amarelo, azul, verde, lilás e laranja. Apenas a cor laranja não corresponde a um dos sentimentos de Riley, o que pode significar que há uma sexta emoção ainda não revelada. Um filme sobre Bing Bong poderia resolver esse mistério!
5. Sebastian (A Pequena Sereia)
Divulgação
O quão maravilhosa seria um musical à la “Glee” onde Sebastian é o tutor de um coral marinho? Rola até chamar a Dory para uma participação especial com seu “Continue a nadar”. Disney, por favor, faça isso acontecer!
6. Olaf (Frozen)
Divulgação
Essa sequência iria mostrar o boneco de neve como fiel escudeiro de Anna e Elsa, depois que a paz voltou ao reino. Como será que é a interação dele com a galera? Como vai ser quando os dias quentes finalmente chegarem? A gente só espera que a Elza encontre uma maneira de fazer com que ele realize o sonho de curtir o verão sem que derreta inteirinho!
7. Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame)
Divulgação
Assim como Nala, Esmeralda também é uma garota badass que merecia mais destaque. A linda foi orfã a vida toda, sofreu nas mãos do asqueroso Frollo, foi a única a defender o Quasimodo e deu a volta por cima! Apesar de “O Corcunda de Notre Dame” ser um filme meio esquecido no universo Disney, não há dúvidas de que a cigana é uma personagem que rende pano pra manga.
8. Boo (Monstros S.A.)
Divulgação
Imagina uma sequência em que Boo é agora adolescente e vem deixando de lado a amizade com Sulley e Mike, pois está mais interessada em coisas de ~gente grande~. Seria bacana ver esse processo de descobertas e a força-tarefa dos monstros para continuarem fazendo parte da vida da garota.
9. Chucrute (Vida de Inseto)
Divulgação
Parece mentira, mas já fazem DEZOITO anos que “Vida de Inseto” chegou em nossas vidas! Se você era fã desse desenho lindo, certamente lembra do Chucrute, uma larva que fala francês e sonha em se tornar borboleta. Sua fofura e ingenuidade conseguiram fazer com que ele se tornasse um personagem mais amado do que as próprias formigas! Certamente merecia ganhar um filme próprio.
10. Os Ratinhos (Cinderela)
Divulgação
Muito antes de “Ratatouille”, os bffs da Cinderela já nos faziam ter sentimentos conflitantes em relação a pequenos roedores. Eles são simplesmente incríveis e roubam a cena em diversos momentos do filme. Seria lindo conhecer melhor aquela pequena comunidade de ratinhos que cantam, costuram e estão sempre tretando com o gato da madrasta. Imagina como seria a vida luxuosa deles no castelo, depois que Cinderela casa com o príncipe!