Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

10 mandamentos de uma sogra nota dez

Descubra o que falta você fazer para se dar bem com os pretendentes de seus filhos. O primeiro passo é deixar o ciúme de lado!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 14h33 - Publicado em 25 abr 2012, 21h00
Reportagem: Roberta Cerasoli - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Ter uma relação saudável com a nora ou o genro só traz benefícios à família
Foto: Getty Images

Você passa a maior parte da sua vida cuidando de seu filho. Só que ele cresce e, de repente, aparece na sua frente demonstrando que você não é mais a mulher mais importante da vida dele. E agora? Essa eterna rixa entre mãe e nora (ou mãe e genro) acontece porque a sogra imagina que os pretendentes vão tirar os filhos dela ou que nunca serão bons o suficiente.

É preciso driblar esse sentimento de perda e enxergar o lado positivo. Ter uma relação saudável com a nora ou o genro só traz benefícios à família. Pense que está ganhando mais um filho, e não perdendo o seu!

Continua após a publicidade

Confira os mandamentos de uma sogra nota dez – e mude suas atitudes

1. Respeitar o espaço do casal, apenas dando a opinião quando for solicitada.

2. Ser natural, sempre. Não precisa ficar tentando agradar a nora ou o genro o tempo todo, isso desgasta a relação e pode soar falso.

Continua após a publicidade

3.  Ter interesse em conhecer melhor quem está com o seu filho ou filha. Convidar para almoçar ou jantar na sua casa aproxima. Fazer perguntas também!

4. Deixar de lado preconceitos. O que interessa se a namorada do seu filho tem uma tatuagem? Ou se o pretendente de sua filha já tem um filho? Dê chance de a pessoa mostrar suas qualidades.

5. Evitar confrontos. Se tudo o que nora e genro falarem virar motivo de crítica, eles não vão querer mais estar em sua companhia.

Continua após a publicidade

6. Não colocar os filhos em situações constrangedoras. A pior coisa é um filho ter que decidir entre a mulher que ama e a própria mãe.

7. Não chamar a atenção dos filhos na frente do pretendente ou ignorar as opiniões de sua nora ou genro e só se dirigir a ela/ele para assuntos importantes.

8. Aceitar convites. Almoços e jantares não precisam ser sempre só na sua casa. De vez em quando, sua nora pode gostar de receber vocês na casa dela.

Continua após a publicidade

9. Não se intrometer na educação dos netos, mesmo que cuide deles enquanto os pais trabalham. Tente expor suas ideias sem impor tudo do jeito que quer. Sugerir é melhor que mandar.

10. Cuidar de você mesma depois que os filhos se casam. Algumas mulheres sofrem da Síndrome do Ninho Vazio, sensação de perda e ciúme quando os filhos, já adultos, saem de casa. O ideal é se ocupar com um trabalho fora de casa ou algo que goste muito de fazer, como dançar ou sair com as amigas.
 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.