Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Tudo sobre a rotina fitness que esculpiu o corpo de Sabrina Sato

A apresentadora combina ginástica funcional, musculação, circuito, treinos de alta intensidade e muay thai para manter as medidas perfeitas.

Por Júlia Tibério
Atualizado em 21 jan 2020, 01h57 - Publicado em 18 nov 2016, 19h00
 (/)
Continua após publicidade

Com um corpo que tem tudo no lugar, Sabrina Sato abusa da malhação no dia a dia. Para conseguir encaixar os exercícios em sua agenda maluca, ela conta com a ajuda de dois personal trainers, Marcio Lui – responsável por ginástica funcional, musculação, circuito e HIIT (exercícios rápidos de alta intensidade) – e Rodrigo Ruiz, com quem treina muay thai. “Pela minha agenda de gravações e compromissos, não consigo manter uma rotina fixa, mas procuro fazer atividade física e me movimentar sempre. O esporte depende do tempo que tenho e de onde estou. Para me sentir bem, treino ao menos três vezes por semana. Nem que seja durante a madrugada. Corro em avenidas, subo e desço as escadas do prédio, pratico TRX em casa”, revela a estrela. Os experts também ajudam Sabrina a manter o interesse pelas atividades físicas. A dupla está sempre buscando novos exercícios e novas modalidades. “Adoro conhecer outras práticas”, diz. A mais recente delas é o HIIT, sigla para High Intensity Interval Training.

Divulgação

Alta intensidade

Se você já é iniciada na malhação e tem um bom condicionamento físico pode escolher o HIIT, que é rápido, prático e muito eficiente na hora de conquistar a forma perfeita.

O que é: circuitos que trabalham braços, pernas e abdômen em altíssima intensidade para acelerar o gasto calórico e otimizar o tempo.

Continua após a publicidade

Como funciona: “São feitos de um a dois minutos de treinos mais leves com 30 a 60 segundos de treino em alta intensidade”, afirma o personal trainer Marcio Lui. Os exercícios são básicos: abdominal, flexão, agachamento e corrida. Às vezes, eles são intercalados com esportes. “Esses circuitos podem ser feitos na academia ou em qualquer outro lugar”, diz.

Indicado para: quem tem pouco tempo e viaja muito. É importante contar com o acompanhamento de um profissional e ter um bom preparo físico. “A associação de várias modalidades acelera o gasto calórico e melhora a forma física”, explica Lui.

Quem pratica: Alessandra Ambrósio e Adriane Galisteu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.