Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Todo o estado de São Paulo é área de risco de febre amarela

Decisão da OMS foi tomada "considerando o aumento da atividade do vírus"

Por Da Redação
16 jan 2018, 13h14

Nesta terça-feira (16), a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar todo o estado de São Paulo como área de risco de febre amarela. Segundo a entidade, a decisão foi tomada “considerando o aumento da atividade do vírus” observado na região.

Em comunicado, eles recomendam que visitantes estrangeiros se vacinem antes de visitar qualquer área da região. Antes disso, a indicação não incluía a capital, grande parte do interior e outros estados do país. “A determinação de novas áreas consideradas de risco de transmissão de febre amarela é um processo contínuo, e atualizações serão fornecidas regularmente”, afirma a OMS.

Até esta terça-feira (16), a recomendação do governo do estado e da Prefeitura de São Paulo era de que somente as pessoas que em regiões perto de matas em que foram encontrados macacos mortos com o vírus da febre amarela tomassem a dose convencional. As demais pessoas, que vivem e circulam fora da área de risco, deveriam esperar o início da vacinação fracionada.

Mortes

A Secretaria Estadual da Saúde já confirmou 21 mortes por febre amarela silvestre no estado desde janeiro de 2017. Desde os novos casos, os postos de saúde têm ficado lotados e com fila de horas para a imunização contra a doença com a dose convencional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.