Saiba quais são os dez países mais saudáveis do mundo. Você vai se surpreender!

O ranking, criado pela agência Bloomberg, levou em conta dados como expectativa de vida, mortalidade infantil, taxas de obesidade e de fumantes levantadas com a Organização das Nações Unidas, o Banco Mundial e a Organização Mundial da Saúde

Com 5,4 milhões de pessoas e 720 km2 de área, a pequena ilha de Singapura (foto), no Sudeste asiático, foi a nação melhor colocada na lista criada pela Bloomberg rankings com base em dados da Organização das Nações Unidas (ONU), do Banco Mundial e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Foram avaliados critérios como expectativa de vida, mortalidade infantil, causas de morte, porcentagem de fumantes, obesos e desnutridos, acesso a rede sanitária e poluição.

Diferentemente do que se poderia esperar, os Estados Unidos ficaram distantes da elite, na 33a posição, e o Reino Unido, na 21a.

O último colocado entre os 145 países avaliados foi a Suazilândia, na África. O Brasil ficou em 70o lugar, atrás de Vietnã (62o), Sri Lanka (56o) e também de vários vizinhos, como Argentina (48o) e Paraguai (64o). 
Veja abaixo a lista com os dez países mais saudáveis do mundo, segundo o ranking:

Dez países mais saudáveis do mundo

1. Singapura

2. Itália

3. Austrália

4. Suíça

5. Japão

6. Israel

7. Espanha

8. Países Baixos

9. Suécia 

10. Alemanha

Os dez países menos saudáveis: 

1. Suazilândia

2. Lesoto

3. República Democrática do Congo

4. Chade

5. Moçambique

6. Burundi

7. Malaui

8. Angola

9. Uganda

10. Camarões

“Esses números servem como um guia para governantes, que podem se espelhar nas boas práticas das nações bem colocadas para melhorar os índices de saúde de seus próprios países”, foi anunciado no Forum Econômico Mundial.