Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Pesquisar sobre doenças e sintomas no Google está mais confiável

A empresa está empenhada em repassar apenas informações relevantes nesse tipo de busca.

Por Júlia Warken - Atualizado em 21 jan 2020, 08h51 - Publicado em 21 jun 2016, 08h52

Que atire a primeira pedra quem nunca recorreu ao Google para saber mais sobre uma dor misteriosa ou qualquer outro sintoma esquisito que surge vez ou outra. Essa já é uma prática universal e o Google está cada vez mais preocupado em repassar apenas informações confiáveis nesse tipo de busca. Lógico que isso não substitui uma ida ao médico, mas a proposta é reduzir danos. Fontes mais confiáveis diminuem o risco de uma automedicação maluca e coisas do tipo.

Já faz algum tempo que o Google vem trabalhando nesse sentido, mas por enquanto as pesquisas otimizadas só funcionam na versão em inglês. Ao digitar o nome de uma doença, a busca automaticamente mostra quais são os sintomas, além de informações relevantes de prevenção e tratamento. Desde ontem a empresa também passou a disponibilizar a funcionalidade inversa: se você pesquisa a respeito de um sintoma, a busca irá falar a respeito de doenças que podem estar relacionadas. 

Esse banco de dados é desenvolvido a partir das buscas mais frequentes e está sendo constantemente atualizado em parceria com especialistas da Harvard Medical School e da Mayo Clinic. Infelizmente, ainda não há previsão de quando o serviço será lançado em português. 

Publicidade