PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Pesquisar sobre doenças e sintomas no Google está mais confiável

A empresa está empenhada em repassar apenas informações relevantes nesse tipo de busca.

Por Júlia Warken
Atualizado em 21 jan 2020, 08h51 - Publicado em 21 jun 2016, 08h52
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Que atire a primeira pedra quem nunca recorreu ao Google para saber mais sobre uma dor misteriosa ou qualquer outro sintoma esquisito que surge vez ou outra. Essa já é uma prática universal e o Google está cada vez mais preocupado em repassar apenas informações confiáveis nesse tipo de busca. Lógico que isso não substitui uma ida ao médico, mas a proposta é reduzir danos. Fontes mais confiáveis diminuem o risco de uma automedicação maluca e coisas do tipo.

Já faz algum tempo que o Google vem trabalhando nesse sentido, mas por enquanto as pesquisas otimizadas só funcionam na versão em inglês. Ao digitar o nome de uma doença, a busca automaticamente mostra quais são os sintomas, além de informações relevantes de prevenção e tratamento. Desde ontem a empresa também passou a disponibilizar a funcionalidade inversa: se você pesquisa a respeito de um sintoma, a busca irá falar a respeito de doenças que podem estar relacionadas. 

Esse banco de dados é desenvolvido a partir das buscas mais frequentes e está sendo constantemente atualizado em parceria com especialistas da Harvard Medical School e da Mayo Clinic. Infelizmente, ainda não há previsão de quando o serviço será lançado em português. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.