Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Paolla Oliveira, capa da Estilo, participa da campanha Outubro Rosa

Estilo, Claudia, Cosmopolitan, Boa Forma e Elle unem forças pela prevenção do câncer de mama

Por Patricia Moterani - Atualizado em 21 jan 2020, 18h24 - Publicado em 29 set 2015, 16h21

Famoso em todo o mundo, o movimento Outubro Rosa alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Saiba mais sobre ele e fique por dentro do que algumas marcas têm feito para apoiar essa causa.

O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no globo. Só este ano, no Brasil, são esperados 57 mil novos casos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“O aumento da incidência da doença está ligado à elevação da expectativa de vida e à adoção de hábitos como sedentarismo, consumo de álcool e gravidez tardia”, diz o oncologista Ronaldo Corrêa, da área de epidemiologia, prevenção e vigilância do Inca. De olho nessas estatísticas, órgãos de saúde e da sociedade civil que atuam na prevenção e no combate ao câncer de mama intensificam suas ações no mês de outubro, quando acontece mundialmente o movimento Outubro Rosa. Nascido na década de 1990, nos Estados Unidos, com a intenção de disseminar informações sobre a doença, logo ele atravessou fronteiras e engajou os quatro cantos do planeta. Este ano, todas as revistas femininas da Editora Abril também entraram na campanha, com fotos de celebridades apoiando a causa em nossas publicações. A seguir, veja o que outras importantes marcas de moda e beleza prepararam.

Continua após a publicidade
Publicidade