Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

No combate ao câncer de mama, informação é fundamental

Campanha Conhecer para Vencer, da AstraZeneca, quer empoderar mulheres para que trilhem o caminho do cuidado

Por Abril Branded Content
Atualizado em 29 Maio 2024, 14h40 - Publicado em 2 nov 2023, 10h30

O câncer de mama é o tipo mais incidente em todo o mundo, representando cerca de um em cada três casos de câncer diagnosticados em mulheres no Brasil,1 porém a enfermidade tem 95% de chances de cura se descoberta logo no início.2 

A AstraZeneca está liderando uma revolução na oncologia, colocando a paciente no centro do cuidado e oferecendo a ela uma das coisas mais importantes na batalha contra o câncer de mama: conhecimento sobre a doença. 

Entre as iniciativas desenvolvidas está a campanha Conhecer para Vencer. O objetivo da ação é promover conversas abertas sobre o tema, estabelecendo parcerias importantes com associações de pacientes e sociedades médicas para criar, assim, uma rede de informação e cuidado.

Conhecer para Vencer

Continua após a publicidade

A campanha tem como principal objetivo ampliar o conhecimento e empoderar as pacientes sobre os diferentes subtipos de câncer de mama e suas variáveis genéticas. Conhecer para Vencer alinha a importância do conhecimento (autoconhecimento e cuidado, corpo, origens, histórico familiar, informações de qualidade sobre a doença e com respaldo médico) com vencer, no sentido de empoderamento da paciente (sobrevida com qualidade, aproveitamento do tempo com quem se ama, realização de sonhos, conviver e viver, mesmo com o diagnóstico da doença) e de saber que a notícia de ter câncer de mama não é uma sentença de morte.

A importância do conhecimento

A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Conhecer o próprio corpo é fundamental para identificar anormalidades na região, tais como surgimento de um caroço endurecido, fixo e geralmente indolor; alteração no bico do seio; nódulos na área das axilas; saída espontânea de líquido de um dos mamilos; e pele da mama avermelhada ou retraída.³ Para buscar esse conhecimento, recomenda-se que converse com o seu médico, associações de pacientes e médicas, e, claro, existem informações importantes também no próprio site da campanha Conhecer para Vencer.

Continua após a publicidade

O câncer de mama não é tema para ser debatido somente em outubro, mas, sim, o ano todo, e a AstraZeneca sabe bem disso. Por esse motivo, a marca divulga em seus canais informações relevantes para manter as mulheres sempre informadas sobre esse assunto tão importante. 

Material destino a público em geral – BR-26945 (outubro/2023)

Referências bibliográficas:

  1. Instituto Nacional de Câncer (Brasil). Estimativa 2023: Incidência de Câncer no Brasil. Disponível em: https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files//media/document//estimativa-2023.pdf. Acesso em: 24 out 2023. 
  2. Sociedade Brasileira de Mastologia – SBM. Disponível em: https://outubrorosa.sbmastologia.com.br/. Acesso em: 24 out 2023. 
  3. Instituto Nacional de Câncer (Brasil). Cartilha Câncer de Mama: vamos falar sobre isso. Disponível em: https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files/media/document/cartilha-cancer-de-mama-vamos-falar-sobre-isso2016.pdf. Acesso em: 24 out 2023.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.