Neozelandesa mostra barriga durante pós-parto para criticar pressão pelo corpo perfeito após gravidez
Fotos da barriga de Julie Bhosale viralizaram na internet
Poucas mulheres conseguem recuperar o corpo que tinham antes da gravidez. A maioria fica para sempre com marcas da gestação, como estrias e flacidez. O corpo sequinho ostentado nas primeiras semanas do pós-parto pelas atrizes e musas fitness em suas redes sociais fazem parte da realidade de pouquíssimas mulheres. E é isso o que a neozelandesa Julie Bhosale pretende mostrar com uma série de fotografias publicadas em seu blog.
Nas imagens, Julie mostra as mudanças em seu corpo durante o pós-parto. A primeira imagem foi fotografada 24 horas após o nascimento do filho, enquanto a última delas foi registrada 14 semanas depois do parto.
Sob o nome de My Real Postpartum Body (“Meu corpo real pós-parto”, em tradução livre) o post recebeu milhares de compartilhamentos.
Nutricionista especializada em nutrição pré e pós-natal, Julie ressalta em seu blog que acompanha de perto a preocupação das novas mamães com as mudanças no corpo. “Vivemos numa sociedade que nos ‘empurra’ imagens todos os dias de mulheres que deram luz e ‘entraram em forma’ – ótimo para elas, mas essa é uma pequena minoria”, lembra ela.
Ela revelou ainda que seu objetivo é estimular as mulheres a perder a vergonha das marcas deixadas pela gravidez e passar a se orgulhar delas.
Confira a sequencia completa de fotos: