Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

“Minhas músicas favoritas para turbinar a corrida”

Acompanhe a minha coluna e descubra que é possível, sim, praticar atividade física e viver de forma mais saudável mesmo no agito do dia a dia

Por Aline Gomiero
Atualizado em 11 abr 2024, 21h10 - Publicado em 12 jan 2015, 07h04

É possível praticar atividade física e viver de forma mais saudável mesmo no agito do dia a dia? Para provar que sim, eu aceitei o desafio da Mizuno e estou participando do #ProjetoCorrida

Aperte o play!

Continuo firme no Projeto Corrida, mas, confesso, que muitas vezes sinto aquela preguiça de sair para correr. O que tem me ajudado a dar um gás e ir um pouco mais animada é ouvir no trabalho a playlist que montei para entrar no clima. Assim que chego no parque para correr é só me aquecer e ouvir a mesma seleção. Com música nos ouvidos, você pode enganar o cansaço, ficar mais motivada e, de quebra, aumentar seu desempenho. Estudos comprovam, inclusive, que ouvir música durante a atividade física ajuda a reduzir a percepção de intensidade do exercício em cerca de 10%. O atleta não sente que está se esforçando tanto e tem a sensação de que pode correr mais rápido e por mais tempo. Além disso, as batidas e o ritmo incrementam o rendimento em exercícios de repetição, porque tem efeito estimulante, elevam a serotonina e reduzem os níveis de cortisol, hormônio do stress.

Conversando com um amigo, ele explicou que existem dois jeitos de montar uma boa playlist para turbinar sua corrida: o primeiro é optar por músicas que acompanhem o número dos seus batimentos cardíacos por minuto. Para ajudar, baixe um aplicativo no celular que mostre seu frequencímetro enquanto você treina.  A outra maneira, para quem não costuma usar monitor cardíaco, é procurar músicas com batidas semelhantes ao ritmo das passadas (foi o que eu fiz). Lembrando que sons lentos diminuem a frequência cardíaca e atuam como calmantes, enquanto batidas aceleradas funcionam para liberar a tensão. Claro que vale também colocar suas músicas favoritas, aquelas que remetem à sensação de prazer e boas lembrancas.

Divido aqui com vocês uma seleção de músicas que está ajudando a turbinar meu treino:

Continua após a publicidade

 

[spotify id=”spotify%3Auser%3Aclaudia_online%3Aplaylist%3A0FUihuoAfgMqkIcXJgzTdB” width=”300px” height=”380px” /]

Espero que gostem! Acompanhe meu diário por aqui: #ProjetoCorrida

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.