Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

“Minha primeira corrida de rua”

Acompanhe o meu diário e descubra que é possível, sim, praticar atividade física e viver de forma mais saudável mesmo no agito do dia a dia

Por Aline Gomiero
Atualizado em 28 out 2016, 14h37 - Publicado em 24 out 2016, 09h47

Agora eu posso afirmar: vale muito a pena participar de provas de rua. É legal passar a linha de chegada, receber uma medalha e ter a sensação de dever cumprido. Eu tive essa oportunidade no último feriado (dia 12) quando, à convite da assessoria Approach, participei da terceira edição da Sephora Beauty Run, uma prova organizada pela marca de produtos de beleza. Mais de 2 mil mulheres correram um circuito de 6km. Foi lindo de ver e eu estava lá no meio!

Eu achei que não daria conta, pois nas últimas semanas, devido à uma viagem e inúmeros compromissos no trabalho, não consegui treinar direito. Mas uma amiga me convenceu a ir. Ela disse que valeria a pena, nem se fosse para caminhar um pouco durante o trajeto. E foi isso que eu fiz. Intercalei caminhada com corrida e trote em uma proporção de três minutos andando, dois trotando e um correndo. No final, dei um gás extra para não deixar cair o ritmo. Acredito que o segredo é conhecer seus limites e não ir além do que você pode. 

View this post on Instagram

As apaixonadas por esporte e beleza já se exercitaram hoje! Ufa! Às 7h, foi dada a largada para a 3ª edição da corrida feminina de rua Sephora Beauty Run (6km), que ocupou o Parque do Povo com mais de 2.000 participantes. Além de ativações de várias marcas parceiras como Biotherm, Caudalie, Clinique, Dermage, Foreo, MAKE UP FOR EVER, NARS, Shiseido, Smashbox, Carolina Herrera, Magnum e Fini, as participantes puderam retirar seu tão esperado kit finisher, que contém o equivalente a R$ 500 em produtos de beleza! E quem dá o clima da festa de encerramento é o bloco de carnaval Casa Comigo! #sephorabeautyrun #212vip @sephorabrasil

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline) on

Separei aqui algumas dicas que super me ajudaram: 

Continua após a publicidade

Na véspera, evite comidas pesadas e alimentos diferentes dos quais está habituada. 

No café da manhã, não coma demais. Prefira frutas. 

A hidratação é fundamental, principalmente para que não ocorra fadiga precoce. Opte por dar pequenos goles durante a prova. 

Continua após a publicidade

Por ser um esporte de movimentos repetitivos de impacto, usar um tênis específico para a modalidade é fundamental. Eu corri com o tênis Mizuno Wave Viper. 

Lembre-se: Você também precisa fortalecer e alongar músculos antes de encarar uma corrida de rua. Por isso, é muito importante fazer alguma atividade paralela.  

** É possível praticar atividade física e viver de forma mais saudável mesmo no agito do dia a dia? Para provar que sim, eu aceitei o desafio da Mizuno e estou participando do #ProjetoCorrida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.