Mães compartilham no Instagram fotos de seus corpos após o parto
Para empoderar outras mulheres, a blogueira e mãe January Hershe criou uma página e compartilha imagens de corpos naturais
January Harshe, pouco antes de dar a luz ao seu sexto filho, notou que grande parte do conteúdo da hashtag #postpartum no Instagram eram fotos que não incentivavam as mães a aceitarem seus corpos, muito pelo o contrário. Tratam a flacidez do corpo – totalmente natural- como algo errado e que deve ser evitado a todo custo.
Para mudar esse cenário, January publicou em seu blog pessoal que pais e mães retomassem a questão do “pós-parto”, hoje vista como um tabu, e redefinissem o que realmente significa. Ela incentivou as mães a compartilharem suas fotos de pós-parto em suas contas pessoais.
Leia mais: Pressão baixa na gravidez é natural! Veja dicas de como aliviar as crises na gestação
A blogueira e palestrante não parou por aí: ao criar a conta da Instragram Take Back Postpartum, ela posta sempre fotos de corpos que já pariram da forma mais real possível, com uma nova hashtag: #takebackpostpartum.
Em entrevista à HuffPost, January conta que o parto e os momentos que o sucedem são experiências incríveis. “O pós-parto é cheio de hormônios, pouco sono e modo de sobrevivência. É sobre descobrir um milhão de coisas diferentes com nossos novos bebês”, aponta. A ideia do perfil é acolher todo o tipo de corpo, e fazer as mães se aceitarem e se amarem independente de tudo.
Leia mais: Gravidez após os 30 pode elevar risco de câncer de mama
Confira algumas das fotos:
Mais lidas: Gwyneth Paltrow publica foto rara da filha Apple – e ela está a sua cara!