De copo cheio
É essencial beber água para que seu intestino funcione bem, mas sua atuação é ainda mais eficiente numa dieta rica em fibras
Cerca de 65% do nosso corpo é formado por água e, sem ela, é difícil sobreviver mais do que três ou quatro dias. Isso acontece porque cada célula exige uma renovação rápida do seu estoque interno de líquido para garantir o bom andamento de funções primordiais.
Não é difícil entender como a água se torna importante na hora ir ao banheiro: as fibras vegetais sugam o líquido para o intestino e, consequentemente, as fezes ficam mais hidratadas e aumentam de volume, favorecendo os movimentos que empurram o alimento para a frente durante a digestão. Por isso, consuma cerca de 30 g de fibras e, no mínimo, 1,5 litro de água diariamente, e não exagere nas bebidas alcoólicas e nem naquelas ricas em cafeína, já que elas ressecam as fezes.
Dica: beba um copo ao acordar para regular seu intestino. A água ajuda a distender as paredes dos órgãos envolvidos na digestão, incentivando-os a entrar em ação antes mesmo de você sair de casa para trabalhar.
Povata é um medicamento fitoterápico composto por fibras vegetais. Ele é indicado para combater a diarreia e a constipação intestinal e para complementar a ingestão diária de fibras. Povata deve ser ingerido durante ou após as refeições. E, muito importante, em uma dieta que inclua bastante líquido.1
*POVATA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. ADVERTÊNCIA: NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇAS INTESTINAIS GRAVES. MS: 1.0043.1017.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Contraindicações: Casos de obstrução intestinal e de hipersensibilidade conhecida ao Plantago ovata Forsk, seu princípio ativo.
MS: 1.0043.1017
Referências bibliográficas: 1. Bula do Produto.