Combate ao fumo – Pare de fumar sem engordar
Fique por dentro de estratégias vencedoras para ajudá-la a ficar livre do vício do cigarro sem ver o ponteiro da balança subir
Após largar o vicio, controle também a ansiedade para manter a forma
Foto: Dreamstime
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que engordou depois de aposentar o cigarro? Provavelmente, muitas. Isso acontece porque dar adeus à bituca promove alterações metabólicas no corpo. A ausência da nicotina no organismo diminui a queima de calorias. Além disso, o paladar e o olfato ficam mais apurados, aumentando o desejo de comer.
Com todas essas mudanças, é possível engordar até quatro quilos nas primeiras semanas longe do fumo! Apenas 10% dos ex-fumantes ganham mais peso do que isso. Porém, existem técnicas capazes de fazê-la parar de fumar e não engordar. Reúna toda a força de vontade e coloque-as em prática agora!
Substituições
Quando bate aquela vontade de tragar, muitos trocam o vício por balas, chocolates ou outros quitutes. Opte por saídas mais saudáveis, como mascar um cravo-da-índia ou até mesmo chiclete sem açúcar.
Ausência
Sentir falta de algo nas mãos e nos lábios é comum. Corte cenouras ou pepinos em tiras e as mantenha-os por perto. As duas opções podem ser levadas à boca sem danos aos dentes e não engordam.
Prêmios
Largue o cigarro, mas não comemore com massas e doces. O desejo de comer essas delícias surge da necessidade de endorfina, o hormônio do prazer, no organismo. Procure premiar-se com passeios, DVDs ou CDs.