7º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios
Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!
Um dia de novas descobertas.
Hoje acordei inspirada! Afinal de contas é domingo e amanhã é feriado. Fui buscar uma ideia nova para o café da manhã e descobri no Youtube um mundo de possibilidades. A primeira delas foi a crepioca. Eu já tinha ouvido falar por causa do sucesso que a receita fez com a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, mas nunca tinha comido, nem feito. Joguei na busca do site e encontrei milhares de variedades. Apostei em uma e consegui concluí-la com êxito! As opções são várias, mas a receita que eu escolhi vai só um ovo para duas colheres de farinha de tapioca peneirada. Coloquei mais algumas opções no vídeo aqui embaixo:
Passei por cima dela geleia de damasco e salpiquei uvas sem caroço cortadinhas – uma invenção daquelas! Mas ainda assim estava dentro da dieta, pois, tomei meu café preto regulamente, acrescentei o carboidrato da farinha de mandioca, a proteína do ovo, e a fruta, nas frutinhas e na geleia. Oba! Ficou uma delícia e segurou bem a minha fome para o almoço.
Continuei a procurar mais receitas e, a inspiração foi tanta que resolvi ir à feira com a minha avó. Eu sabia que iria encontrar mais um monte de inspirações. Dito e feito! As compras deram mais vida a minha geladeira e pude abrir os olhos para outras possibilidades na minha cozinha quando vi as frutas e legumes frescos – por um preço tão baixo. Apesar de tudo, acabei almoçando na casa da minha avó que tinha feito lasanha – minha segunda refeição off control da semana. Comi pouco e fiquei satisfeita.
Como ontem na janta eu acabei comendo pizza, preferi me programar para cozinhar essa noite. Agora você deve estar se perguntando: PIZZA? Pois é. Acreditem se quiser, mas um pedaço de pizza está liberado para o jantar. Para não ficar com fome, comi também um pouco de salada acompanhada de uma taça de vinho. Sim, estou ultrapassando a minha cota de álcool na semana, porque, calma lá: hoje é sábado, não posso separar esse Yin Yang de sabores e, além do mais, quando a doutora Bianca me perguntou o que eu bebia de alcoólico, esqueci de mencionar o vinho. Afinal de contas, também é super saudável!
Para mais tarde, encontrei uma maneira muito interessante de cozinhar a batata doce, olha só. Basta descascá-la (ou não, escolha do freguês), fazer pequenos furos nas extremidades, envolver o legume com um papel toalha úmido e deixá-lo no microondas por cerca de 5 minutos. O Youtube me garante que vai dar certo! Amanhã te mostro como ficou.
Continue acompanhando o meu diário! Espero que as minhas dicas possam te ajudar a conquistar mais vida mais saudável 🙂 Para ter acesso a todos os dias anteriores, basta clicar aqui – eles estarão na parte de baixo do texto. E qualquer coisa, me escreva! Fora isso, até logo! Um beijo e tchau!