Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

7 passos para conseguir fazer exercícios físicos de manhã

É difícil, mas não impossível

Por Kate Bratskeir (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 21h34 - Publicado em 9 jun 2015, 13h20

Todas as manhãs, este gatinho se levanta com o sol para fortalecer seu abdômen.

 

 

Mesmo se você for daqueles que silenciam o botão do despertador várias vezes, também pode se tornar o tipo de pessoa (ou gato) que inclui o exercício na rotina matinal.

Continua após a publicidade

Dempsey Marks, instrutora de ginástica, ioga, atleta e fundadora do DempseyFit.com, disse ao The Huffington Post que sabe como é difícil seguir o lema “Deus ajuda a quem cedo madruga”. “Os treinos da manhã sempre foram difíceis para mim”, admite. Mas a autodeclarada antimadrugadora compartilhou alguns truques que tornam os exercícios matinais mais suportáveis:

Planeje tudo o que puder na noite anterior.
“Você tem de eliminar qualquer pequeno passo anterior ao seu exercício”, disse Marks. Ela sugere deixar à mão as roupas de ginástica e tênis na noite anterior — ou mesmo dormir com a roupa, caso se sinta confortável. Prepare a bolsa de ginástica, encha a garrafa de água e localize suas chaves antes de cair na cama. Quanto menos responsabilidades você tiver pela manhã, melhor.

Use dois despertadores.
Você pode e vai sair da cama, mas talvez precise de uma ajudinha extra no começo. Marks recomenda deixar um dos despertadores — seja seu celular ou realmente um rádio-relógio — do outro lado do quarto, assim você terá de levantar para desligá-lo. Veja! Agora você está fora da cama e um passo mais perto de se exercitar.

Comece devagar.
Se você é a antítese de um madrugador, seria uma boa ideia começar sua jornada ao nascer do sol devagarinho. Marks diz que os primeiros treinos matinais podem ser algo como simplesmente caminhar no quarteirão. Isso irá ajudá-lo a se acostumar com a rotina de acordar mais cedo e mexer o corpo, sem forçar muito.

Escolha um treino que você realmente goste.
Se você detesta aula de spinning, não faça disso a primeira tarefa da manhã. É mais provável que você vá em frente com suas intenções madrugadoras se for algo que realmente tenha vontade de fazer.

Continua após a publicidade

Convide um amigo.
Para se comprometer a suar pela manhã, recrute um amigo ou colega para acompanhá-lo. Haverá menos chances de cancelar seus planos e pode ser mais divertido.

Recompense a si próprio.
Reforço positivo é o segredo do sucesso. Tome um café gourmet quando conseguir sair para se exercitar pela manhã. Faça trocas consigo mesmo: se treinar todas as manhãs por um mês, planeje comprar aquele par de tênis bacana que estava namorando.

Lembre-se de como se sente bem depois de se exercitar.
Pode ser que você se sinta como um zombie quando acorda, mas sabe que adora como seu corpo se sente depois que se movimenta. Lembre-se disso quando estiver considerando a possibilidade de ficar debaixo das cobertas.

Miau, você está pronto para pular da cama e saudar o dia suando um pouco.

Matéria publicada em brasilpost.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.