6 delícias que não vão arruinar a sua dieta

Esses alimentos podem parecer pecaminosos, mas são secretamente permitidos na sua dieta. Confira

Fazer dieta é uma tarefa árdua, mas saiba que nem todos alimentos aparentemente calóricos tiram você da linha. Conheça seis delícias que vão caber no seu cardápio saudável e deixar o seu dia mais saboroso

1. Pipoca
A pipoca é uma opção de guloseima voluminosa e relativamente pobre em calorias, o que significa que você pode comer mais por menos! Três xícaras de pipoca possuem apenas 150 calorias. Claro, a versão sem manteiga.

2. Chocolate
Consumir uma porção pequena de chocolate por dia tem sido associado a redução de uma série de doenças crônicas, mas também a uma melhoria geral no bem-estar emocional – e menor IMC! Não se preocupe com comer somente “dark” ou “70% de cacau”. É melhor você comer um pedacinho do seu preferido do que uma barra inteira de um chocolate que não te dá tanto prazer.

3. Burrito
Um burrito desmontado é basicamente uma deliciosa salada: alface, feijão preto, abacate, queijo e salsa. Para reduzir ainda mais as calorias do seu prato mexicano, escolha opções a base de frango, escolha tortillas de milho e dispense o molho extra.

4. Pizza
Coberta com legumes ilimitados, as pizzas de massa fina feitas com pão pita podem ter até menos da metade das calorias de uma pizza normal. Outra opção? Use um pão pita de grãos integrais com molho de tomate caseiro, queijo magro e todos os legumes que você quiser.

5. Salgadinhos vegetarianos
Batata-doce, cenoura, raiz de beterraba, raiz de couve… é possível transformar a maioria dos vegetais de raiz em um deleite crocante. Não só esses salgadinhos caseiros dão um impulso na sua saúde como você pode comer mais sem fazer sua dieta desandar.

6. Pistache
Apesar de calóricos, eles são de longe a melhor opção quando a vontade é de devorar um pretzel na hora do lanche. Por quê? O trabalho em descascar os pistaches faz com que você coma menos. Além disso, a gordura e proteína saudável mantém você saciada por mais tempo. Além disso, eles são ricos em fibra, magnésio e potássio. 

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