Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

5 alimentos que devem ser consumidos na versão orgânica

Embora pesquisas indiquem que os alimentos orgânicos não são mais nutritivos do que os tradicionais, nutricionista americana recomenda que pelo menos alguns deles sejam orgânicos

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 12 abr 2024, 08h59 - Publicado em 2 fev 2016, 15h41

Alimentos orgânicos são, por definição, produzidos sem uso de agrotóxicos, adubos químicos sintéticos, sementes transgênicas ou drogas veterinárias. 

Embora pesquisas indiquem que os alimentos orgânicos não são mais nutritivos do que os tradicionais, alguns outros estudos sugerem que frutas e vegetais orgânicos contém níveis menores de pesticidas, que são prejudiciais à saúde. 

Baseadas nessas informações, a nutricionista americana Jennifer Glockner elaborou uma lista de quais alimentos devem ser preferencialmente orgânicos:

1) Maças, morangos e batatas:

 
Maças, morangos e batatas orgânicos são expostos a menos agrotóxico e tem maiores níveis de antioxidantes que os produzidos convencionalmente.

2) Tomates e ketchup:

Tomates orgânicos têm maiores níveis de licopeno, uma substância defensora do corpo humano que fica dentro das células do alimento. Crianças tendem a gostar mais ketchup, então comprar o produto orgânico pode ser uma escolha inteligente para diminuir exposição a pesticidas.

Continua após a publicidade

3) Leite:

Como tem níveis mais saudáveis de gordura na composição, leite orgânico pode beneficiar mulheres grávidas, crianças e aqueles que têm maior risco de desenvolver doenças cardíacas.

4) Carne e ovos:

Como têm bastante gordura, carnes e ovos costumam acumular pesticidas organoclorados. Comprar tais produtos orgânicos evita exposição a pesticidas.

5) Soja:

Soja convencional pode ser transgênica. Se possível, escolha soja orgânica, inclusive o tofu.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.