4º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Trabalhar em redação é legal, divertido e um grande aprendizado! E sempre com aquela correria que a gente costuma ver nos filmes. Muitos papeis, prazos, telefone tocando… Só que, aqui na redação de CLAUDIA, temos um adicional nessa cena de cinema: os doces. Todos os dias recebemos um diferente. Quando é lançamento de sorvete, tem geladeira de picolé. Na temporada de Páscoa, todos os dias têm uns 5 ovos diferente abertos na “mesinha da comilança”. E, no mês de aniversário da revista, tem sempre bolo. Agora junte essas tentações e acrescente mais um detalhe: eu sento ao lado DAQUELA mesinha. ¬¬’ #chateada

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

É, resistir aos doces não está sendo fácil. Na minha primeira consulta com a doutora Bianca, ela já me alertou que não seria simples. Ela me explicou que o açúcar causa dependência assim como uma droga, pois ele age nos mesmos transmissores cerebrais que a cocaína, por exemplo, trazendo uma sensação de bem-estar. Ou seja, para que eu possa “entrar em reabilitação”, ela disse que pelo ou menos neste início é importante cortá-lo de vez e depois irmos acrescentando aos poucos. Com muita dor no coração, aceitei. Durante esses últimos três dias, só tive o prazer de dar uma cutucada em bolo delícia, caseiro e fresquinho de cenoura que chegou na redação. Só uma lasquinha mesmo!

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Outra coisa que ando sentindo muito falta são dos carboidratos. Antes, tomar iogurte era tipo um complemento, uma bebida. Um iogurte com pão de queijo, com sanduíche… Mastigar para mim é essencial. Ou era. Posso matar isso com algumas castanhas ou frutas secas. O fato é que eu fico satisfeita, mas meu cérebro pede aquela sensação de conforto de um pãozinho quentinho. Acho que é só uma questão de tempo, vou tentar me reeducar.

Já a minha alimentação continua regular, seguindo a dieta assim como contei para vocês nos posts anteriores. Hoje comecei meu treino de musculação. Nossa, estou só esperando meu corpo se manifestar, porque foi pesado! Fazia muito tempo que eu não trabalhava meus músculos e me senti exausta! No entanto, nunca havia malhado com acompanhamento de personal trainer e senti muita diferença. Posso corrigir a postura, melhorar a execução e ficar atenta às contagens e tempo. Bom, vou continuar até sentir os primeiros sinais de dor – que são normais depois dos primeiros dias da academia.

E um último detalhe para fechar o dia de hoje: é aniversário do meu pai. Sim, vai ter tudo o que uma festa tem direito mais tarde na minha casa. Então, sabe tudo que eu disse acima de segurar o doce para “largar o vício”? Esquece, joga tudo fora. Não adiante eu mentir para mim mesma, não vou resistir a uma fatia de bolo. Mais bolo. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Saiba tudo o que vou comer hoje à noite amanhã no meu próximo post! E continue acompanhando esse diário. Espero que com as minhas dicas e com a minha experiência, você também poderá seguir uma vida mais saudável! E se quiser bater um papo, me escreva!

Beijo e tchau!