3º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Bom, começo o diário de hoje com uma péssima notícia. Apesar de toda a minha disposição e vontade, tive ontem um dia muito atarefado e infelizmente não consegui fazer meus exercícios. 😦 Contei que planeja ir à noite, certo? Errado! Saí tarde do trabalho e ainda estava cansada da aula de jump que fiz na segunda-feira, juro!      

Bom, mas tudo bem também. Percebi que não vai adiantar eu ir com tanta sede ao pote, pois não posso viver em função da minha saúde e do desafio. A vida corrida segue e ele precisa simplesmente se encaixar na minha rotina. Foi como eu disse aí em cima, real life, pessoal! E não adianta a gente se culpar que precisa ser atleta. O importante é você encontrar uma solução dentro da sua rotina e fazer o que der. Musas fitness são só no Instagram mesmo!

Na minha conversa com a doutora Bianca, nutricionista, ela me contou que o mínimo que uma pessoa precisa fazer para ter um vida saudável são 30 minutos por dia, pelo ou menos três vezes por semana. Por eu ter 23 anos e um colesterol muito alto, vou aumentar essa conta e estipular o meu mínimo: 4 vezes por semana, 1 hora. Tá, mais um dia pelo desafio. Pronto: minha meta agora será 5 vezes por semana, 1 hora por vez. Um total de 5 horas por semana. Acho que consigo, vai! Ollando para o todo até que não é taaanto tempo assim…

Bom, ainda sobre ontem. A alimentação foi tranquila. Consegui jantar no trabalho e comi um filé de frango com salada. Me deixou muito mais satisfeita do que no dia que eu jantei o lanche, e não senti fome em casa. Mas, de novo, infelizmente esta não é a minha realidade. Saio do trabalho e vou direto para a faculdade, sem tempo de jantar. Então, vamos continuar com o lanche mesmo e, se não der certo, depois tento encontrar outra solução no meio do caminho!

Hoje acordei, tomei café e o termogênico antes de uma atividade aeróbica. Nossa, já posso sentir a diferença com esse negócio! É incrível como ele dá mais disposição durante o dia. Tudo isso sem me deixar pilhada ou eufórica. Mas não sinto mais aquela sensação de moleza ou preguiça. Claro que a alimentação e os exercícios também ajudam nesta questão, mas sinto que, um tempo depois de tomar o termo de manhã, o sono vai mesmo embora!

A doutora Bianca também me contou que a formulação natural da composição de cafeína e chá verde contribui para o gasto de energia do nosso corpo chamado de termogênese, fazendo como que eu gaste energia mesmo PARADA! Claro que não pude deixar de perguntar se eu ficaria viciada nele depois que o desafio acabasse. E ela me garantiu que não, pois esta é uma combinação natural e saudável, sendo equivalente a 500 ml de chá verde mais 2 cafés expressos ou por infusão durante o dia. Ótimo!

Meus exercícios hoje foram no aparelho elíptico e na esteira, pois as recomendações foram que eu caprichasse no aeróbico para perder gordura localizada. Aí vou eu! Enquanto praticava, assistia de longe uma aula de CrossFit e pensei: meu Deus. Jamais entraria naquela gaiola – e pularia, e faria flexão, e jogaria longe um PNEU! Ah, foi só eu pensar que a Osanita, minha preparadora física, já soltou o convite para eu conhecer um pouco da aula. Contei que eu tive medo só de olhar, mas prometi experimentar. Com uma condição: que fosse mais para a frente, assim eu aguentaria mais tempo, teria mais disposição e passaria menos vergonha, né?! Torçam por mim, pessoal!

Osanita Rodrigues Osanita Rodrigues

Osanita Rodrigues (/)

Essa aqui foi a cara que eu fiz depois do convite para a aula de CrossFit e enquanto o personal que também me acompanhou, o Robert Moutran, aumentava a velocidade da minha esteira. 

Continuem me acompanhando que amanhã eu conto um pouco mais do que vem pela frente do meu dia de hoje! Todos os links para os dias anteriores estão disponíveis neste post. Qualquer dúvida ou sugestão, comente aí embaixo ou me escreva! Um beijo grande e até logo!

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