1º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Uhul! Acordei nesta segunda-feira animadíssima para o meu primeiro dia de desafio. Isso depois do final de um “final de semana do adeus”: meu aniver com bolo e tudo que tive direito.

Stephanie Bevilaqua Stephanie Bevilaqua

Stephanie Bevilaqua (/)

Médicos e personais que me perdoem, mas o que foi encontrar essa pizza domingo de manhã? Meus pais foram na minha pizzaria PREFERIDA e trouxeram uma quentinha. Se eu resisti? Claro que não. Afinal, a minha despedida tinha que ser com chave-de-ouro! Comi de café da manhã e fui (muito) feliz! Adeus amigos, até um dia!

1º dia: segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Antes de tudo, tomei em jejum o probiótico – aquele comprimido para a flora intestinal que eu expliquei na introdução, lembra? Pois bem. De café da manhã tenho liberado: uma fruta, um carboidrato e uma proteína. Para falar a verdade, não mudou muuuita coisa comparado com o que eu estava acostumada.

Antes eu costumava comer: mamão, pão francês com manteiga, café puro e bolo. Hum… De maçã, chocolate, branquinho… #Saudades. Agora trocamos o pãozinho por uma fatia de pão integral e o bolinho por um iogurte OU 2 fatias de queijo branco OU 1 ovo mexido. Ok, vai?! E ah, posso trocar também o pão por tapioca – que eu amo! Ótimo, café tomado, agora é hora do polivitamínico e do termogênico. Fiz a bebida, coloquei na garrafa e fui tomando até o caminho da academia.

Primeiro dia, é claro que a gente fica animada. Lugar novo, pessoas novas. No mínimo inspirador! Osanita é a preparadora que vai me acompanhar nesta jornada. Fui apresentada ao meu novo habitat e batemos um papo. Descobri que ela já emagreceu 18 Kg! E de tanto as suas amigas perguntarem seus segredos e dicas para uma mudança de estilo de vida, ela resolveu estudar jornalismo e fazer um blog para compartilhar sua rotina. É, acabo de descobrir que temos muito em comum e eu muito a aprender. Mais uma dose de estímulo!

A escolha do exercício foi livre, e eu de cara fui até a aula de jump. Aqueles trampolins em que as pessoas pulam conforme a coreografia, sabe? Há um bom tempo eu cheguei a fazer essa atividade e me lembrei que adorava a dinâmica desse tipo de exercício e resolvi me aventurar. Mas só percebi há quanto tempo eu realmente havia feito quando o professor ligou as músicas pelo celular, pois a última memória que tenho a gente ainda trocava o CD! =x

Exercícios feitos, banho tomado, agora é a hora do lanche da manhã. E a minha escolha foram 5 damascos secos e um daqueles queijos quadradinhos processados. Cheguei no trabalho com fome, mas segurei firmemente até às 12h30!

A regra para o almoço é: verduras e legumes, uma pequena porção de carboidrato (arroz integral, batata, macarrão integral), uma concha de feijão ou grãos e uma proteína. Tranquilo, vai! Uma coisa só que me deixou intrigada: apenas uma colher de SOBREMESA de azeite para temperar. A dra. que me desculpe, mas o que é uma saladinha sem azeite?! Incluí uma porção extra e levei uma mexerica para mais tarde. Acho que tudo bem!

Stephanie Bevilaqua Stephanie Bevilaqua

Stephanie Bevilaqua (/)

Amanhã eu continuo contando dessa jornada e ambém aproveito para explicar um pouco mais sobre o que é e como age o tal do colesterol no nosso corpo. Imagino também que você já esteja ansiosa para me conhecer, né? Com toda a minha expertise em cara de pau, paguei o micão de tirar uma foto minha – de top – para a gente conseguir ver se no fim desses 20 dias mudou alguma coisinha por fora também. Não que seja uma regra, o importante aqui é a saúde – e cada um que goste do seu corpo como ele é! Mas para mim, agora, uns quilinhos a menos bem que seriam bem-vindos!

Stephanie Bevilaqua Stephanie Bevilaqua

Stephanie Bevilaqua (/)

Mico pagado, foto postada, agora é hora de voltar ao trabalho! Continue acompanhando que amanhã tem mais 😉

Ficou alguma dúvida, quer me perguntar alguma coisa? Comente aí embaixo ou me escreva! Espero que com as minhas dicas você também possa ter uma vida melhor e mais saudável! 🙂