Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

13º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 17 out 2015, 12h00

Circuito no parque!

Hoje foi dia de atividades ao ar livre. Apesar das minhas dores musculares por conta do treino de ontem, hoje acordei disposta e animada para participar do circuito no parque do Ibirapuera da preparadora física Cau Saad, uma queridinha das famosas (chique, né ;).

Cheguei lá às 10h e encontrei uma porção de gente reunida e as estações já prontas com os equipamentos. Fiquei com um pouco de vergonha de chegar lá sem conhecer ninguém – e sem ser uma musa fitness. Mas foi tudo bem! Logo já me enturmei com eles e arranjei uma dupla para dividir as estações comigo. Foi ma-ra-vi-lho-so! Queria poder fazer todo o final de semana!

Cau Saad
Cau Saad

Para quem não conhece ou não sabe como funciona, vou explicar rapidamente: são montadas pequenas áreas para diferentes músculos: perna, braço, abdomem… E você segue fazendo estes exercícios em um pequeno intervalo de tempo. Os professores apitam e gritam “próximo” e você para onde estiver e parte para o próximo. Ou seja, é super dinâmico e interativo. Muito legal para fazer em grupo e para manter a atenção. Eu particularmente adoro! Apesar de gostar bastante de natação, que é um esporte individual, eu adoro coisas feitas em grupo, como aulas de dança, de jump. Acho que me motiva fazer parte de um grupo e a concentração não me dá tempo para pensar o quanto estou cansada, ou o que eu tenho que fazer amanhã… Recomendadíssimo!

Continua após a publicidade

Osanita Rodrigues
Osanita Rodrigues

Eu – SOFRENDO!!!

Acho que no texto de hoje vale a pena falar sobre as milhares de opções que você tem para praticar exercícios ao ar livre. O parque do Ibirapuera, que é um lugar que eu frequento, por exemplo. Lá você encontra atividades que vão desde muay thai até yoga. Tem grupos de corrida, de patins, skate, fortalecimento muscular, luta e até Mahamudra, um método que virou novidade no Brasil e trabalha corpo, mente e espírito. Muito bacana! Inclusive encontrei uma antiga amiga do colégio fazendo parte deste grupo. Ela pesava 102 Kg e hoje não ultrapassa os 66 Kg. Ela estava lindíssima e muito feliz fazendo parte do grupo Mahamudra. Fiquei muito feliz por ela e esta foi mais uma injeção de animo para mim. Como a nossa qualidade de vida pode mudar tudo. Ela hoje é uma menina jovem, mais feliz e com saúde. Isso é muito legal!

É bom a gente para pensar que não existe só a academia. Você pode visitar uma rua, um bairro tranquilo. A Avenida Paulista, que agora vai fechar aos domingos <3 Caminhadas, trilhas, bike… As opções são muitas. E você pode e deve escolher a que mais gosta, para este momento do seu dia seja o mais agradável possível. Não force. É tipo aquela história do café sem açúcar.

Saí de lá e fui direto para o mercado repor as coisas da dieta. Mas antes disso posso compartilhar com vocês mais uma das minhas refeições off. Ontem fui jantar com uma amiga e acabei pedindo sanduíche. De pernil. Até que era pequenininho, vai? Uma cerveja acompanhou e a de hoje à noite já está me esperando na geladeira. Oba!

Stephanie Bevilaqua
Stephanie Bevilaqua

Continue me acompanhando que amanhã eu volto aqui para contar mais da minha rotina. Se precisar, me escreva. E se perdeu algum link que gostaria de resgatar, todos estão disponíveis aqui no final desta matéria. FUI!

Continua após a publicidade
Publicidade