13º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios
Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!
Circuito no parque!
Hoje foi dia de atividades ao ar livre. Apesar das minhas dores musculares por conta do treino de ontem, hoje acordei disposta e animada para participar do circuito no parque do Ibirapuera da preparadora física Cau Saad, uma queridinha das famosas (chique, né ;).
Cheguei lá às 10h e encontrei uma porção de gente reunida e as estações já prontas com os equipamentos. Fiquei com um pouco de vergonha de chegar lá sem conhecer ninguém – e sem ser uma musa fitness. Mas foi tudo bem! Logo já me enturmei com eles e arranjei uma dupla para dividir as estações comigo. Foi ma-ra-vi-lho-so! Queria poder fazer todo o final de semana!
Para quem não conhece ou não sabe como funciona, vou explicar rapidamente: são montadas pequenas áreas para diferentes músculos: perna, braço, abdomem… E você segue fazendo estes exercícios em um pequeno intervalo de tempo. Os professores apitam e gritam “próximo” e você para onde estiver e parte para o próximo. Ou seja, é super dinâmico e interativo. Muito legal para fazer em grupo e para manter a atenção. Eu particularmente adoro! Apesar de gostar bastante de natação, que é um esporte individual, eu adoro coisas feitas em grupo, como aulas de dança, de jump. Acho que me motiva fazer parte de um grupo e a concentração não me dá tempo para pensar o quanto estou cansada, ou o que eu tenho que fazer amanhã… Recomendadíssimo!
Eu – SOFRENDO!!!
Acho que no texto de hoje vale a pena falar sobre as milhares de opções que você tem para praticar exercícios ao ar livre. O parque do Ibirapuera, que é um lugar que eu frequento, por exemplo. Lá você encontra atividades que vão desde muay thai até yoga. Tem grupos de corrida, de patins, skate, fortalecimento muscular, luta e até Mahamudra, um método que virou novidade no Brasil e trabalha corpo, mente e espírito. Muito bacana! Inclusive encontrei uma antiga amiga do colégio fazendo parte deste grupo. Ela pesava 102 Kg e hoje não ultrapassa os 66 Kg. Ela estava lindíssima e muito feliz fazendo parte do grupo Mahamudra. Fiquei muito feliz por ela e esta foi mais uma injeção de animo para mim. Como a nossa qualidade de vida pode mudar tudo. Ela hoje é uma menina jovem, mais feliz e com saúde. Isso é muito legal!
É bom a gente para pensar que não existe só a academia. Você pode visitar uma rua, um bairro tranquilo. A Avenida Paulista, que agora vai fechar aos domingos <3 Caminhadas, trilhas, bike… As opções são muitas. E você pode e deve escolher a que mais gosta, para este momento do seu dia seja o mais agradável possível. Não force. É tipo aquela história do café sem açúcar.
Saí de lá e fui direto para o mercado repor as coisas da dieta. Mas antes disso posso compartilhar com vocês mais uma das minhas refeições off. Ontem fui jantar com uma amiga e acabei pedindo sanduíche. De pernil. Até que era pequenininho, vai? Uma cerveja acompanhou e a de hoje à noite já está me esperando na geladeira. Oba!
Continue me acompanhando que amanhã eu volto aqui para contar mais da minha rotina. Se precisar, me escreva. E se perdeu algum link que gostaria de resgatar, todos estão disponíveis aqui no final desta matéria. FUI!