· 1 maço de salsão médio, limpo, sem a parte fibrosa, cortado em palitos
· Sal a gosto
· Suco de 3 limões
· 5 mangas grandes bem firmes, sem casca, cortadas em fatias compridas e finas
· 1 pé de alface frisée
· 200 g de presunto cru cortado em tiras finas
· 1/2 xícara de azeite de oliva
Modo de preparo
Tempere o salsão com sal e o suco de 1 limão, junte a manga e arrume em uma saladeira. Disponha em volta as folhas de alface, formando uma guirlanda. Cubra com filme plástico e leve para gelar até o momento de servir. Em uma frigideira antiaderente, untada com azeite, frite aos poucos o presunto até ficar crocante e ligeiramente dourado. Escorra em papel-toalha e reserve (você pode preparar o presunto na véspera e guardá-lo frio em um recipiente tampado em temperatura ambiente). Em uma tigela pequena, misture bem o azeite, o suco de limão restante, o vinagre e sal. Retire a salada da geladeira, tempere com esse molho, coloque o presunto, decore com a pimenta rosa e sirva.
Modo de Preparo
Ingredientes
· 1 maço de salsão médio, limpo, sem a parte fibrosa, cortado em palitos
· Sal a gosto
· Suco de 3 limões
· 5 mangas grandes bem firmes, sem casca, cortadas em fatias compridas e finas
· 1 pé de alface frisée
· 200 g de presunto cru cortado em tiras finas
· 1/2 xícara de azeite de oliva
Modo de preparo
Tempere o salsão com sal e o suco de 1 limão, junte a manga e arrume em uma saladeira
Disponha em volta as folhas de alface, formando uma guirlanda
Cubra com filme plástico e leve para gelar até o momento de servir
Em uma frigideira antiaderente, untada com azeite, frite aos poucos o presunto até ficar crocante e ligeiramente dourado
Escorra em papel-toalha e reserve (você pode preparar o presunto na véspera e guardá-lo frio em um recipiente tampado em temperatura ambiente)
Em uma tigela pequena, misture bem o azeite, o suco de limão restante, o vinagre e sal
Retire a salada da geladeira, tempere com esse molho, coloque o presunto, decore com a pimenta rosa e sirva
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
A partir de 9,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.