CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Receitas

PATROCINADO POR

Rocambole de peito de peru com presunto

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento
  • Testada e aprovada
Ingredientes
Modo de preparo

Ingredientes

· 450 g de carne de peru ou de frango moída
· 1 cebola pequena ralada
· 100 g de manteiga
· 1 1/2 xícara de vinho branco seco ou vinho marsala
· 3 pães franceses deixados de molho no leite
· 1 colher (sopa) de hortelã picada
· Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
· 800 g de peito de peru sem osso
· 8 fatias de presunto cozido fatiado
· 4 galhos de alecrim
· 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
· 300 g de vagem-macarrão cozida al dente
· Folhas de hortelã e fatias de limão siciliano para decorar

Modo de preparo

Em uma panela grande, refogue a carne de peru moída com a cebola e metade da manteiga até dourar. Acrescente 1/2 xícara do vinho e deixe ferver para evaporar um pouco. Retire do fogo e reserve. Faça uma papa com o miolo de pão, esprema bem com as mãos para escorrer o excesso de leite e junte à mistura de carne. Adicione a hortelã e tempere com sal e pimenta. Reserve. Abra o peito de peru sobre uma tábua e bata com o martelo de carne para obter uma fatia uniforme (se ficar muito grande, divida o peito em duas partes para formar dois bifes grandes e de espessura mais fina). Tempere com sal e pimenta. Distribua as fatias de presunto sobre os bifes de peru e, no centro, coloque o recheio modelando- o como um salame.

Enrole a carne de peru como rocambole, apertando com as mãos para ficar firme. Amarre com um barbante próprio para cozinha, prendendo também os galhos de alecrim à carne. Em outra panela grande, aqueça o azeite e a manteiga restante e frite os rocamboles de peru até a carne dourar de todos os lados. Junte 1/2 xícara do vinho e deixe evaporar o álcool. Tampe e cozinhe o rocambole por uma hora, em fogo médio ou baixo, virando de vez em quando, sem deixar o caldo que se formou secar. Se grudar no fundo, acrescente um pouco de água. Retire o rocambole do fogo e reserve.

Ao caldo da panela junte o vinho restante e deixe cozinhar por alguns minutos, raspando o fundo com uma colher de pau para formar um molho mais denso. Na hora de servir, aqueça a carne, se necessário, e retire o barbante. Fatie e sirva com o molho à parte e as vagens cortadas ao meio e temperadas com sal. Decore com folhas de hortelã e fatias de limão cortadas em quatro.

Informações nutricionais
Publicidade