RECEITAS

Ingredientes
- 300 grama | gramas de chocolate branco
- 100 grama | gramas de chocolate ao leite
- 1 lata | latas de creme de leite (ou caixinha)
- 3 grama | gramas de manteiga (de cacau em pó)
- 6 unidade | unidades de biscoito recheado (Oreo)
- 2 colher (sopa) | colheres (sopa) de margarina
- 50 grama | gramas de creme de avelã com chocolate
- 1 lata | latas de leite condensado (ou caixinha)
- 1 unidade | unidades de baunilha (em fava)
Modo de Preparo
Corte o chocolate branco em pedaços e coloque-os em um refratário redondo de tamanho médio. Leve ao micro-ondas e tire de 30 em 30 segundos para mexer, até derreter por completo. Acrescente 2 gramas de manteiga de cacau em pó e misture bem.
Em uma forma de ovo, despeje o chocolate derretido até a marcação. Pique 3 biscoitos recheados Oreo em pedaços maiores e jogue por cima. Leve ao freezer por 5 minutos e reserve.
Em seguida, quebre o chocolate ao leite em um refratário redondo pequeno e leve ao micro-ondas. Tire de 30 em 30 segundos para mexer, até derreter por completo. Quando tiver derretido bem, acrescente metade do creme de leite e misture bem, resultando em ganache. Reserve.
Penúltima etapa: em uma panela, misture leite condensado, a outra metade do creme de leite, margarina, fava de baunilha e mexa até chegar ao ponto de recheio. Deixe esfriar.
Por fim, monte o ovo com o recheio de Oreo. No fundo da casca, comece com uma colher de recheio, uma colher de ganache e farelos de biscoito picado. Repita até chegar ao topo da casca. Coloque o creme de avelã com chocolate em uma luva de confeiteiro e faça riscos para criar divisões de decoração, como na foto. Em uma, coloque farelos do biscoito recheado; na seguinte, um pedaço maior do biscoito quebrado; e assim sucessivamente, até cobrir toda a superfície.
* Receita cedida pela Petite Amei