Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Receitas

PATROCINADO POR

Pizza frita

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 12 unidades
Ingredientes
Modo de preparo

Em uma vasilha grande, junte ao fermento o açúcar, a água morna e uma xícara de farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar, até que dobre de volume.

Acrescente 2 colheres de óleo, o ovo, a primeira parte do sal e o restante da farinha de trigo. Amasse bem, despeje sobre uma superfície lisa e continue trabalhando a massa por 10-15 min.

Forme uma bola com a massa, coloque-a de volta na vasilha inicial levemente untada com uma colher de sopa de óleo e cubra com um pano de prato em um lugar abafado, mas seco.

Depois de duas horas crescendo, abra a massa esticando-a com as mãos e corte círculos de 8-9 centímetros, com o auxilio da boca de um copo. Reserve.

Em uma panela média, faça o molho da pizza, refogando os tomates e o alho no azeite. Junte a sardinha, a azeitona, o orégano, a segunda parte do sal e a pimenta. Deixe apurar até ficar um molho grosso. Reserve.

Numa frigideira grande e funda, frite as rodelas de pizza em óleo quente até que dourem levemente de ambos os lados. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre um papel toalha.

Espalhe uma colherada de molho sobre cada pizza, polvilhe com queijo parmesão e decore com uma folha manjericão.

Deliciosa se servida quente ou mesmo fria.

 * Receita cedida pela cozinheira Gabriela Pegurier, criadora do canal Cozinha123

Informações nutricionais
Publicidade