CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Receitas

PATROCINADO POR

Bacalhau à Gomes de Sá com brócolis

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 6 porções
Ingredientes
Modo de preparo

Em uma panela média, coloque as cebolas com a manteiga e, em fogo baixo, refogue até caramelizarem. Durante este processo, mexa sem parar para que não queime. Reserve.

Em uma panela grande, coloque o bacalhau e cubra com água o suficiente. Leve ao fogo médio e, pouco antes de levantar fervura, desligue e escorra a água. Em seguida, limpe as postas de bacalhau, dispensando a pele, as cartilagens, as espinhas e reserve.

Unte com azeite um refratário (25 cm x 25 cm) que possa ir ao forno e coloque uma camada de batata, temperando com sal. Regue com um fio de azeite, coloque os brócolis, os ovos e tempere com mais sal. Repita o procedimento da camada de batata e depois acrescente metade do bacalhau com a salsa, reservando ¼ para finalizar. Tempere com mais sal e azeite.

Repita o procedimento da batata e adicione a cebola com a azeitona, temperando com sal e azeite. Faça mais uma camada de batata, bacalhau e batata, repetindo os procedimentos.

Cubra com papel alumínio com o lado brilhante para dentro e leve para assar em forno médio, pré-aquecido a 180°C, por 1h30 ou até que a batata esteja macia.

Finalize com a salsa e sirva na sequência.

* Receita cedida pela Swift

Informações nutricionais
Publicidade