Confira os lançamentos que se destacaram na feira de design e decoração de interiores
Por Eliana Sanches
Atualizado em 15 abr 2024, 17h29 - Publicado em 20 jan 2017, 18h52
(/)
Continua após publicidade
Os olhos do mercado de decoração de interiores e design estão voltados para a França. É lá que acontece a Maison & Objet Paris durante os dias 20 a 24 de janeiro no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte. O evento, que reúne 6465 marcas e deve receber cerca de 90 mil visitantes do mundo todo, lança as primeiras tendências de 2017.
1/8O grande tema da feira parisiense Maison&Objet 2017 é o silêncio e a conexão com o mundo interior. Por esse motivo, ganham espaço os ambientes neutros e tranquilos, que convidam à reflexão. Na foto, uma amostra do tema no ambiente da Ligne Roset. (/Revista CASA CLAUDIA)
2/8Atenção as cores lindas das cerâmicas da italiana Rina Menardi. Além dos tons neutros, sua nova coleção investe num vermelho nada óbvio e em peças com textura craquelada. Lindíssimos! ()
3/8 Pela primeira vez, a italiana Missoni está presente na Maison&Objet com suas estampas fortes. Há sofás, almofadas, móveis e roupas de cama em que os chevrons e jacquards ganham destaque. Muitas flores e tons de azul claro - tendência - aparecem com força também. ()
4/8As cadeiras de balanço ninho já são nossas conhecidas. A novidade agora é a confecção leve, tramada em bambu, como esta da Deambulons.(/Revista CASA CLAUDIA)
5/8 As cadeiras e objetos da Ibride são incríveis. Todas construídas de madeira encaixada, elas deixam qualquer ambiente mais leve. Além delas, há luminárias e estantes em forma de animais, sob medida para os quartos de crianças. ()
6/8 A designer Elena Salmistraro fez uma coleção de vasos de porcelana fina com esculturas de babuínos para a Bosa. Fortes, coloridos, impressionantes, eles chamam a atenção de quem passa pelo stand. (/Revista CASA CLAUDIA)
7/8O humor inglês está presente na feira com os pratos e canecas de Rory Dobner. Animais excêntricos, grafismos e desenhos divertidos em preto decoram a louça exposta na Maison&objet.(/Revista CASA CLAUDIA)
8/8A coleção de tapetes assinada pelo arquiteto Frank Gehry para a marca portuguesa Ferreira de Sá é um dos pontos altos da mostra. Cheios de cor e feitos manualmente ponto a ponto, eles trazem um ar novo à tapeçaria contemporânea. Os tapetes podem ser encomendados sob medida e os preços vão de 1400 a 2000 o metro quadrado. (/Revista CASA CLAUDIA)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
A partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.