Clique e assine com até 75% de desconto

Campanhas nacionais visam ampliar a participação das mulheres na política

Tanto o TSE quanto organizações da sociedade civil estão chamando a atenção para o fato de que ainda precisamos de mais mulheres no poder

Por Da Redação Atualizado em 2 nov 2020, 18h57 - Publicado em 2 nov 2020, 18h51

Com a proximidade das Eleições Municipais, duas campanhas foram lançadas para incentivar que cada vez mais mulheres participem da esfera política.

Idealizada pelo TSE, a campanha Mais Mulheres na Política visa encorajar candidaturas femininas. A atriz Camila Pitanga foi chamada para um vídeo institucional, que resume o espírito da ação. “Quando mais mulheres tomam decisões, mais escolhas são feitas a partir da nossa visão. Precisamos ser representadas e temos tudo para criar políticas públicas mais justas. Isso é democracia”, diz a atriz.

Já a campanha #VEMVoteEmMulheres nasceu de uma parceria entre as organizações #ElasNoPoder, Vamos Juntas, Engajamundo e Vote Nelas. Hoje, a ação conta com o apoio de mais 30 instituições. Como o nome já diz, o foco aqui é estimular que cada vez mais eleitores votem em mulheres.

“Queremos mais mulheres eleitas porque sua presença na política fortalece nossa democracia e influencia a produção de políticas públicas baseadas em novas perspectivas e realidades”, diz Carla Mayumi, da Vote Nelas.

Continua após a publicidade
Publicidade