Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Após 144 anos, o jornal Washington Post será dirigido por uma mulher

A jornalista Sally Buzbee é a primeira pessoa escolhida para o cargo desde a compra do jornal em 2013 por Jeff Bezos, fundador da Amazon

Por Da Redação 12 Maio 2021, 13h21

O jornal americano Washington Post nomeou a jornalista Sally Buzbee para o cargo de diretora editorial, fazendo com que ela seja a primeira mulher a assumir a redação do jornal em 144 anos.

Sally, de 55 anos, trabalhou na maior parte de sua carreira jornalística na agência de notícias Associated Press como editora executiva e vice-presidente sênior. Ela substituirá o ex-diretor editorial, Martin Baron, que se aposentou no início de fevereiro, depois de assumir por oito anos o jornal.

Desde a fundação do veículo, em 1877, Sally será a primeira mulher a ocupar o cargo de principal função editorial.

O anuncio da contratação foi realizado pelo editor Fred Ryan e disse que o jornal “procura alguém inclinado ao jornalismo corajoso que tem sido a marca registrada do Post e que possa estender nossa audiência para notícias nos Estados Unidos e no exterior.”

Ainda segundo Fred, Sally tem “um histórico excepcional de realizações”. Ela é a primeira pessoa escolhida para o cargo desde que Jeff Bezos, fundador da Amazon, comprou o jornal da família Graham em 2013.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade