Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cantor Victor Chaves é indiciado pela Polícia Civil de MG

Conclusão do inquérito foi divulgada nesta terça (04) após análise das câmeras de segurança do prédio do casal

Por Da Redação
Atualizado em 4 abr 2017, 16h47 - Publicado em 4 abr 2017, 10h43

A conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre a denúncia  ao cantor Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, por agressão feita pela esposa dele, Poliana Chaves, 29 anos, foi divulgada nesta terça-feira (04). O cantor de 41 anos foi indiciado por agressão à mulher grávida.

“A Polícia Civil, diante das provas coletadas, concluiu pelo indiciamento de Vitor Chaves pela contravenção penal prevista no artigo 21, do Decreto Lei 3.688, vias de fato, conforme demonstrado no laudo pericial das imagens das câmeras de segurança do prédio e pelo depoimento da vítima“, informou a PCMG em nota oficial.

Segundo o G1, a investigação foi conduzida pela delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte.

No dia 13 de março, o exame de corpo delito deu negativo para lesão corporal. No entanto, a delegada não descartou a possibilidade de agressão sem deixar marcas e aguardava a perícia das imagens do circuito de segurança do prédio do casal para concluir o inquérito. A PCMG não deu detalhes sobre o laudo.

Continua após a publicidade

VEJA teve acesso às imagens da câmera de segurança e revela que as imagens mostram Victor empurrando Poliana.

Leia mais: Victor é afastado do The Voice Kids após denúncia de agressão

“Segundo a versão da vítima, ele [Victor] empurrou a mesma ao chão e desferiu alguns chutes no elevador”, informou a Quadros durante a investigação.

Continua após a publicidade

O casal teria se desentendido, segundo o cantor, porque Victor levou o filho do casal ao apartamento da mãe dele, no mesmo prédio, sem informar a esposa, que ficou muito nervosa com a situação – porém ele nega ter agredido fisicamente Poliana.

Contravenção penal

Segundo especialista consultado pelo G1, o advogado Adilson Rocha, contravenção penal não é considerada crime e que tem função preventiva. O crime, por sua vez, tem função repressiva. Normalmente, contravenção penal se dá por bate-boca, empurrão e tapa no rosto, por exemplo – agressões que não deixam lesões corporais –, informa Rocha.

O advogado ainda informou ao portal que, nesses casos, faz-se apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a pena costuma ser a prestação de serviço à comunidade ou o pagamento de cestas básicas. No entanto, apesar de rara, pode-se ocorrer condenação à prisão, a pena prevista para esses casos é de 15 dias a três meses de reclusão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.