Viajar e aproveitar a vida ao lado de um amor são os desejos dos brasileiros na 3ª idade

Outros valores que se mostraram fundamentais para os entrevistados foram: envelhecer com saúde, algo que 75% dos participantes almeja; 70% deseja permanecer próximo aos familiares; 67% pretende ter tempo para realizar seus sonhos e 66% espera ser estável financeiramente

Segundo estudo encomendado pela empresa farmacêutica internacional Pfizer e realizado pelo Instituto Qualibest, metade dos brasileiros pretendem chegar na terceira idade viajando bastante e com o coração bem resolvido. Foram analisadas cerca de 989 pessoas de 18 a 61 anos, de várias regiões do Brasil, incluindo capitais, regiões metropolitanas e mais afastadas. O levantamento integra a campanha “Envelhecer sem vergonha – qualidade de vida não tem idade”, uma ação desenvolvida pela marca em 2015, com o propósito de estimular um novo olhar sobre a chegada da maturidade. 

Durante a realização da pesquisa, a organização apresentou algumas fotografias aos voluntários e pediu para que eles escolhessem as três que melhor representariam como eles se imaginam na terceira idade. 50% deles escolheu a que representava viagens e um relacionamento estável; 36% optaram pela que apresentava idosos alegres; 33% se mostraram dispostos a continuarem praticando exercícios físicos e 31% preferiu aquela que mostravam velhinhos vivendo em família e cuidando de seus netos. 

Outros valores que se mostraram fundamentais para os entrevistados foram: envelhecer com saúde, algo que 75% dos participantes almeja; 70% deseja permanecer próximo aos familiares; 67% pretende ter tempo para realizar seus sonhos e 66% espera ser estável financeiramente.