Descontaço! Revista em Casa por R$ 9,90

Veja+ transforma o jornalismo da Abril em programação de TV gratuita

Nova aposta do grupo Abril, o canal reúne conteúdos de Veja, Claudia, Quatro Rodas, Capricho e mais, com transmissão gratuita via streaming em TVs conectadas

Por Da Redação
15 jul 2025, 19h37
Veja + está disponível em plataformas como Samsung TV Plus e LG Channels.
Veja + está disponível em plataformas como Samsung TV Plus e LG Channels. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Pela primeira vez em seus 75 anos de história, a Abril lança um canal de TV com programação própria e integrada às marcas do grupo. Batizado de Veja+, o canal está disponível gratuitamente no Samsung TV Plus (canal 2075) e aposta no formato de Fast Channel, com programação linear 24 horas por dia.

“Nunca tivemos um canal de TV com as nossas marcas reunidas em uma programação estratégica”, explicou Samuel Huh, head de distribuição de conteúdo da Abril, durante coletiva de imprensa. “Já tivemos a TV Abril, mas o que estamos fazendo agora, com Veja+, é algo inédito em termos de estratégia de grupo.”

A proposta do canal é ousada: tornar o conteúdo de marcas como Claudia, Capricho, Superinteressante, Veja Saúde, Boa Forma e Quatro Rodas acessível de forma contínua e gratuita, com uma grade que abrange documentários, entrevistas, séries, programas semanais e especiais temáticos.

Segundo Huh, a ideia é atingir um público amplo — de 18 a 75 anos — com formatos diversos e faixas horárias que criem hábitos de consumo. “Vamos ter, no Veja+, um programa de Claudia para o público feminino, Capricho para adolescentes, Quatro Rodas para o público masculino…”, disse. “Cada marca encontra seu espaço na programação.”

A tecnologia por trás do canal

Para tirar o projeto do papel, a Abril firmou parceria com a Ottera, empresa de tecnologia sediada na Califórnia, responsável pela criação, distribuição e monetização de canais de streaming. É ela quem garante a presença do Veja+ nas plataformas digitais.

“A Ottera trabalha de ponta a ponta: desde a criação de canais e aplicativos, distribuição do conteúdo nas plataformas digitais e monetização”, explicou Carla Santucci, VP Latam Business Affairs da empresa. “Somos a tecnologia por trás do que vocês veem pronto na televisão.”

Continua após a publicidade

Além da Samsung TV Plus, a Ottera também atua para expandir a presença do canal em plataformas como LG Channels, Roku, Pluto TV, TCL e outras. “Estamos empolgados com as oportunidades de negócio que essa parceria pode trazer. No futuro, é possível até termos um aplicativo próprio da Veja com toda a programação integrada”, afirmou Carla.

A coordenação do canal fica por conta de Rodrigo Hornhardt, diretor de audiovisual da Abril, que traz no currículo passagens por grandes veículos como Globo, SBT, Record e UOL. O investimento no Veja+ inclui dois estúdios de gravação de última geração, instalados na nova sede da Abril, às margens da Marginal Pinheiros, em São Paulo.

O que é o formato Fast?

O formato Fast (Free Ad-supported Streaming TV) é uma espécie de “TV a cabo gratuita”, com programação ao vivo e intervalos comerciais. A diferença é que roda 100% via internet, sem necessidade de assinatura.

“Para o público, é como ligar a TV e zappear entre canais, só que via streaming. Temos uma grade com reprises, estreias e até programas ao vivo”, afirma Huh.

Continua após a publicidade

Segundo Samuel, mesmo vídeos curtos, como os feitos para o YouTube, podem ser adaptados para a grade, entre programas maiores.

“Qualquer vídeo pode ter uso. Se forem curtos, juntamos em um slot de meia hora. Se forem longos, entram com destaque. Mas precisamos olhar para o formato horizontal, além do vertical”, diz ele.

Onde assistir ao Veja+

O canal está no ar desde 25 de junho. Você pode assistir:

  • Pela Samsung TV Plus (canal 2075)
  • Pelo LG Channels (canal 126)
  • Pelo app Só Play (disponível em Android e iOS)
  • Pelo site vejamais.abril.com.br
Continua após a publicidade

Visual, identidade e expansão

A identidade visual do canal foi desenvolvida por Juliana Krauss, diretora de arte da Superinteressante. O logotipo mistura um olho que pisca e se transforma em folha, remetendo à árvore símbolo da Abril.

“O olho vira folha, que vira janela para uma transmissão… Essa identidade visual vai permear a chamada de ida e volta do break, vinhetas institucionais e as chamadas dos programas que as redações produzem”, explicou Huh.

Com 24 horas de conteúdo, sete dias por semana, a expectativa é seguir expandindo — e fazendo das revistas da Abril protagonistas também nas telas.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps

A partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.