PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Tiroteio em escola na França deixa feridos

Caso aconteceu momentos depois de uma carta-bomba ser encontrada na sede do FMI em Paris

Por Da Redação
Atualizado em 16 mar 2017, 12h25 - Publicado em 16 mar 2017, 12h21
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Um tiroteio em uma escola na pequena cidade de Grasse, no Sul da França, deixou feridos, informaram as autoridades locais na manhã desta quinta-feira (16).

Segundo a polícia, um jovem de 17 anos, que estava armado com um rifle, duas armas de mão e duas granadas, abriu fogo no colégio Alexis de Tocqueville, nos Alpes Marítimos. Segundo o Ministério do Interior, três pessoas sofreram ferimentos em decorrência dos tiros, enquanto outras cinco se machucaram em um tumulto após os disparos.

O episódio aconteceu momentos depois da explosão de uma carta-bomba na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris deixar uma pessoa ferida – caso que está sendo tratado como terrorismo.

De acordo com o jornal Libération, o suspeito preso é um aluno da escola. Ao Le Monde, uma fonte policial informou que o jovem não era conhecido pelos serviços anti-terrorismo, porém, teria consultado sites da internet sobre assassinatos em massa antes dos disparos.

Após incidentes, as autoridades francesas emitiram um alerta de terrorismo em todo o país. Enquanto a prefeitura de Grasse orientou os moradores a permanecerem em casa e suspendeu as aulas de todas as outras escolas foram suspensas, o presidente Fraçois Hollande disse que não poderia usar outra palavra que não fosse “atentado”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.