Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

TikTok quer ampliar vendas no app e competir com Shein e Amazon

A seção Trendy Beat irá reunir produtos virais na plataforma e comercializá-los dentro do próprio app

Por Sarah Brito
23 jun 2023, 11h17

A ByteDance, startup detentora do TikTok, mantém sua estratégia de tornar a rede social um sucesso, mas dessa vez no segmento varejistas, replicando a mesma estratégia utilizada no Douyin, rede social de vídeos curtos da China.

No caso do TikTok, a empresa busca tornar a plataforma uma rival direta de sites de vendas terceirizadas como a Shein, Aliexpress e Amazon, utilizando uma seção intitulada Trendy Byte, com produtos virais no app que serão produzidos e comercializados pela própria ByteDance.

Trendy Beat TikTok
Empresa quer tornar a plataforma uma rival direta de sites como a Shein, Aliexpress e Amazon (Pexels/Pexels)

A rede social já possui uma seção chamada TikTok Shops, que segundo o próprio site do aplicativo oferece um serviço integral de comércio eletrônico, ou seja, links em vídeos para marcas venderem seus produtos, diretamente de sua conta.

Continua após a publicidade

Embora a estratégia do TikTok Shops tenha sido um sucesso na Ásia, em outras localidades a proposta vem enfrentando problemas no Ocidente, principalmente pela falta de adesão dos criadores de conteúdos, a fim de comercializar produtos ou dos próprios consumidores da rede que se incomodam com publicidade mascaradas de conteúdo independente.

Com estimativa de valor de 300 bilhões de dólares, a ByteDance quer ampliar sua fonte de receitas antes de seguir para o mercado de IPO, famosas ações em Bolsa.

Entretanto, a movimentação de realocar seus funcionários de localidades onde o TikTok Shops não funcionou reforça a ideia de inspiração na plataforma Douyin, app semelhante ao TikTok, que faturou mais de 10 bilhões de dólares na China com a venda de produtos dentro do próprio app.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.