“Tenho lidado com meu maior medo: a possibilidade de não ser mãe”

Conheça a história da curitibana Paola Bertoldi dos Santos, que aprendeu que beleza é encontrar forças para enfrentar desafios inesperados.

paola-bertoldi-dos-santos

A curitibana Paola Bertoldi dos Santos, 31 anos, aprendeu que beleza é encontrar forças para enfrentar desafios inesperados e aparentemente insuportáveis. Conheça sua história:

“Sou a caçula entre três irmãs. Lá em casa nunca escutamos “Você não consegue”, fomos criadas para conquistar o que quiséssemos, onde quiséssemos. E o resultado é uma família separada por oceanos (minha irmã mais velha, Isabella, mora na Itália; e Carla, a do meio, na Nova Zelândia), mas unida por amor incondicional: minhas irmãs são minhas grandes referências e amigas, e sei que com elas posso contar independentemente de qualquer distância. Elas me ensinaram sobretudo a força de renovação que guardamos dentro de nós, e hoje uso esse exemplo para me fortalecer. Há 3 anos e meio, tenho que lidar com meu maior medo – o mesmo de outras tantas mulheres: a possibilidade de não ser mãe. Ao longo desse tempo, meus dias têm sido uma montanha-russa de emoções, em que intercalo os momentos mais tristes e de profunda frustração e desânimo com a esperança que sinto toda vez que entro no Skype para ver minhas irmãs ou pego um avião para abraçá-las e encher de beijos minhas sobrinhas (são duas pequenas e uma terceira que está para nascer). Há quem duvide: “Puxa, mas passar tanto tempo com essas crianças não deve te fazer bem, e sim deixar ainda mais triste nesta situação”. Mas a verdade é que, perto delas, esqueço de tudo de ruim. Elas me ajudam a renovar o ânimo. Pra mim, beleza é isso, encontrar forças para enfrentar desafios inesperados e aparentemente insuportáveis; renovar-se todos os dias para seguir em frente com alegria.”

Ela é uma das mulheres retratadas no Atlas da Beleza Brasileira. CLAUDIA acredita que beleza é uma consequência do lugar de onde viemos, das vivências e da maneira como nos vemos, por isso, ao longo de três meses, convocamos fotógrafos de todo o país a compartilharem registros de mulheres acompanhados de suas histórias. A ideia é mostrar que o encanto das brasileiras vai muito além do que aparece na televisão, nas passarelas e até mesmo nas páginas de revista.

As melhores fotos foram selecionadas para fazer parte de uma exposição no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, – onde fica até o dia 05 de dezembro – e de um livro. Esse é só o começo. O atlas continua. Conte sua história no Instagram com a hashtag #belezaemtodo canto e faça parte desse mapa de histórias e beleza.

%d blogueiros gostam disto: