Tancrède Bouveret encontrou uma doadora 100% compatível
O menino, de 11 anos, terá doadora americana e será operado daqui um mês
Radicado há seis no Brasil, o americano Tancrède Bouveret, de 11 anos, foi diagnosticado síndrome mielodisplasica – um tipo raro de câncer – e precisa de um transplante de medula óssea. A boa notícia é que ele, finalmente, conseguiu encontrar uma doadora 100% compatível. A família, os amigos e todo mundo que estava acompanhando o caso respiram aliviados!
E olha que a torcida não era pouca. A história do garoto foi mostrada em abril no ‘SPTV’ e mobilizou uma campanha na internet por doação de medula que incluiu até celebridades como os jogadores Kaká e Neymar, a modelo Isabela Fiorentino e o cantor Leonardo.
O transplante de medula está previsto para ser feito no dia 24 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A doadora é uma americana que se cadastrou na semana passada no National Marrow Donor Program (NMDP), banco de doação de medula norte-americano. Na véspera da cirurgia, ela irá a um hospital nos Estados Unidos fazer uma punção no fêmur para a retirada de células troncos. O material coletado virá de avião ao Brasil.