Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Tampão’ é encontrado dentro de mulher 20 dias após o parto

Sem saber o motivo, Thamara Macêdo começou a sentir dores intensas, febre e não conseguia urinar

Por Da Redação
Atualizado em 21 fev 2017, 10h39 - Publicado em 21 fev 2017, 10h09

Procedimentos médicos nem sempre saem como deveriam  – o que pode ser terrível para o paciente. Foi o que aconteceu com a educadora física Thamara Macêdo em Teresina, no Piauí. 20 dias após dar à luz, ela descobriu que os médicos haviam esquecido um “tampão“, pedaço de tecido utilizado para estancar sangramentos, dentro dela.

“Foram 20 dias horríveis. Me sentindo mal, sentindo um mau cheiro em mim e não sabia o que era. Saí da maternidade sem nenhum tipo de informação. Não me falaram do tampão, não me falaram quando devia voltar para retirar os pontos, nem marcaram o meu retorno após o resguardo. Apesar disso, achei que estava saudável. Meu medo era que eu tivesse pego uma infecção e só descobrisse quando não tivesse mais jeito”, relatou ao G1.

Com dores no útero e febre perene, foi procurar ajuda no Hospital Geral do Buenos Aires, também em Teresina. Ao examiná-la, um ginecologista descobriu o que havia acontecido.  “Deixaram um tampão do tamanho de uma fralda de pano. Muita irresponsabilidade e negligência médica”, desabafou o marido em sua página pessoal no Facebook.

Em nota, a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde Thamara deu à luz, informou que foi acionado o Núcleo de Segurança do Paciente. Agora, os profissionais que estiveram presentes no procedimento irão discutir o caso e prometem transparência no resultado da avaliação, que será divulgada ao final da investigação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.