Supermercados brasileiros adotam embalagens de vidro em prol do meio ambiente
Segundo o Grupo Pão de Açúcar, a ideia é comercializar produtos a granel para incentivar o consumo consciente e a redução do uso de plástico
Para incentivar o consumo consciente e a redução do uso de plástico, o Grupo Pão de Açúcar anunciou o Reutilizar #praserfeliz. Esse programa quer espalhar quiosques de produtos a granel, que poderão ser transportados nos recipientes levados pelos consumidores.
“A empreitada foi inspirada na mudança de hábitos do público, que está reavaliando o que é realmente necessário consumir, não apenas por uma questão financeira, mas porque está adotando hábitos mais saudáveis e sustentáveis em suas vidas”, explica João Mariano, Gerente de Inovação do Pão de Açúcar.
Como mencionado, neste projeto, você poderá levar a sua embalagem de casa ou ainda adquirir um pote de vidro reutilizável lá mesmo, no ato compra – são quatro tamanhos, que custam até 9,99 reais. “Incentivamos o cliente a gerar menos resíduos”, diz João.
Inicialmente, o teste acontece na loja da Ricardo Jafet, em São Paulo, mas a ideia é que se espalhe por mais unidades na cidade e o portfólio a granel chegue a 60 itens – entre grãos, sementes, cereais, chocolate, chás, pimentas, amendoins, sal do himalaia e frutas desidratadas.