Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Sequência do clássico ‘O Conto da Aia’ será lançado em 2019

O anúncio foi feito por Margaret Atwood, autora do livro que inspirou série de sucesso

Por Natalia Maruyama - Atualizado em 30 nov 2018, 17h31 - Publicado em 30 nov 2018, 16h52

A escritora canadense Margaret Atwood anunciou que a sequência de ‘O Conto da Aia(‘The Handmaid’s Tale’, em inglês) será lançada em setembro de 2019. Escrito por ela em 1985, o livro originou a série homônima produzida e lançada pela Hulu, em 2017.

A obra se chamará ‘The Testaments’ (‘Os Testamentos’, em português) e será narrada por três mulheres. A história se passará 15 anos após a cena final do primeiro livro.

“Tudo o que você já quis saber sobre Gilead e seus trabalhos é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que estamos vivendo”, disse a autora em seu Twitter, na quarta-feira (28).

Gilead é o Estado teocrático e totalitário fictício que Margaret criou ao escrever “O Conto da Aia”. Nele, mulheres se tornam prioridade do governo, em especial as aias. A série inspirada na obra ganhou 8 prêmios no Emmy Awards 2017.

Devido a grande repercussão da série, a obra da autora foi relançada no Brasil pela editora Rocco. A sequência ainda não tem data de lançamento para o Brasil.

Leia também: Uma tiara valiosíssima da família real foi roubada

‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Matilda’ vão virar série na Netflix

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade