Sem vergonha das estrias: ação nas redes sociais incentiva mulheres a se aceitarem

Batizada de "Love your lines" (Ame suas linhas), perfil no Instagram reúne fotos de mulheres sem medo de mostrar estrias e flacidez.

Sem vergonha das estrias: ação nas redes sociais incentiva mulheres a se aceitarem

Mulher mostra estrias na sua perna em foto divulgada na página do Love your lines.
Foto: Reprodução/Instagram

 

No início do mês de agosto de 2014, duas mães americanas decidiram criar uma página no Instagram para compartilhar histórias de mulheres que têm estrias em seus corpos seja pela gravidez, seja por outros motivos. A intenção é “celebrar mulheres reais, corpos reais e amor-próprio reais”, segundo a descrição das criadoras do projeto. Em menos de 24 horas, a ação contagiou usuárias da rede social, que passaram a mandar fotografias dessas marcas corporais.

Em julho deste ano, a fotógrafa e terapeuta corporal Jade Beall, de 35 anos, teve uma iniciativa parecida. Ela lançou o movimento A Beautiful Body Project que buscava encontrar a verdadeira beleza de uma mulher após a gravidez, isto é, com marcas, cicatrizes, dores e muitas histórias.

Quem tiver interesse em participar do Love your lines deve enviar um e-mail com sua foto e seu relato para loveyourlines@gmail.com

Veja a seguir algumas imagens de mulheres que participaram do movimento.
 

//instagram.com/p/sM1gaCFvKi/embed/

//instagram.com/p/rsyIYAlvJU/embed/

//instagram.com/p/ruT7wslvJL/embed/