Selfie publicada no Facebook ajuda polícia a desvendar crime

Foto publicada no Facebook ajudou autoridades canadenses a encontrar a prova do crime

Parece enredo de filme, mas aconteceu no Canadá. A polícia local foi capaz de solucionar um crime que aconteceu em 2015 por causa de uma selfie no Facebook.

A foto das amigas Cheyenne Rose Antoine, 21 anos, e Brittney Gargol, 18 anos, publicada horas antes do crime, mostra Antoine vestindo um cinto que, posteriormente, utilizou para estrangular Gargol. A peça foi encontrada ao lado do corpo da jovem, que estava com sinais de enforcamento.

A versão inicial apresentada pela acusada à polícia era de que as duas tinham ido a vários bares antes de Gargol sair com um homem desconhecido. Os investigadores, entretanto, suspeitaram do depoimento e decidiram reconstituir a narrativa por meio dos posts das redes sociais pessoais das duas.

Ao fim, Antoine confessou o crime, mas disse as duas estavam bêbadas e sob o efeito de drogas, quando entraram em uma discussão. Afirmou ainda que não se lembra de nada depois disso.

Em nota emitida por meio do advogado de defesa, a garota afirmou estar arrependida. “Eu nunca me perdoarei. Nada que eu diga ou faça trará ela de volta. Eu lamento muito, muito… Isso não deveria ter acontecido”, finalizou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s