Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

#SDGLive: Equidade de gênero será tema de evento da ONU

A semana de debates ocorre em paralelo à Assembleia Geral da ONU e CLAUDIA está presente

Por Thaís Varela
19 set 2017, 22h15

Na segunda-feira (18), começou em Nova York o evento SDG Media Zone, que reúne políticos, imprensa e especialistas para debaterem juntos temas relacionados às metas de desenvolvimento sustentável. O evento, preparado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em paralelo à Assembleia Geral (reunião dos líderes mundiais), acontecerá até o dia 22 de setembro e trará a cada dia um tópico importante para criarmos um mundo melhor.

Um dos temas mais esperados da semana de debates será na quarta-feira (20) quando equidade de gênero será abordada.

View this post on Instagram

Stage is ready! Follow along using #SDGLive and join the conversation. Programme starts at 10 AM Est #GlobalGoals #UNGA . . . #sustainabledevelopmentgoals #ungeneralassembly #unga72 #unitednations #generalassembly #globalgoalsweek #sdgs

A post shared by SDG Media Zone (@sdgmediazone) on

Nomes como Arancha Gonzalez, diretora executiva do Centro de Comércio Internacional, e Muhammad Yunus, economista e ganhador do Nobel da Paz, conversarão sobre a inclusão financeira feminina, enquanto a atriz Ashley Judd e a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, falarão sobre as iniciativas para diminuir a distância entre os gênero na União Europeia.

O painel sobre mulheres na tecnologia, que contará com a presença de Yasmina McCarty, líder de desenvolvimento mobile da GMSA (empresa de tecnologia europeia) e ex-funcionária do Women’s World Banking, Rachel Samren, chefe para questões exteriores da Millcom (empresa de telefonia europeia) e Wenche Agerup, chefe corporativa da Telen (empresa de comunicação norueguesa), abordará uma das discussões mais atuais no mercado de trabalho: o preconceito sofrido por mulheres na tecnologia e como a inclusão de gênero é benéfica para a área.

Continua após a publicidade

O ator de Game of Thrones e Embaixador da Boa Vontade pelo Programa de Desenvolvimento da ONU, Nikolaj Coster-Wandau, e a Primeira Ministra adjunta da Suécia, Isabella Lövin, também estarão presentes na quarta para contribuir com a discussão sobre equidade de gênero.

Além de nomes conhecidos, o evento também dará espaço para ativistas que trabalham com o tema apresentarem projetos que estão sendo desenvolvidos para diminuir a distância entre homens e mulheres e promete mostrar iniciativas inspiradoras que estão acontecendo pelo mundo.

A CLAUDIA está acompanhando a semana de debates do SDG Media Zone e você pode ver mais detalhes sobre o evento em nossas redes sociais e também aqui no nosso site. Amanhã subiremos a cobertura completa dos painéis que discutem equidade de gênero.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.