Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Saiba tudo o que vai rolar no Prêmio CLAUDIA Talks, em Brasília

Eventos em diferentes capitais do país aproximam as leitoras das finalistas do Prêmio CLAUDIA. Participe do bate-papo e conheça as trajetórias de mulheres extraordinárias

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 19h00 - Publicado em 23 ago 2016, 20h06

Elas realizam mudanças na sociedade e oferecem soluções significativas em suas áreas de atuação. Resumindo, são apaixonadas pelo que fazem. Assim é que podemos definir as 22 finalistas do Prêmio CLAUDIA 2016. Para aproximar as leitoras desse time de peso, estão sendo realizados os Prêmio CLAUDIA Talks, encontros com um grupo de finalistas para uma conversa em diferentes capitais do país. Anote na agenda: o próximo evento acontece em Brasília, na semana que vem, dia 30 de agosto, e contará com a presença de seis finalistas. 

As candidatas participantes atuam em diferentes segmentos, mas têm muito em comum: elas enfrentam desafios, trabalham arduamente e não se deixam intimidar pelas dificuldades. Para conhecer as suas trajetórias e saber o que pensam, a redatora-chefe da revista CLAUDIA, Bel Moherdaui, irá mediar o bate-papo em Brasília. 

Já é possível votar no Prêmio Claudia. Conheça as finalistas! 

Conheça as participantes do Prêmio CLAUDIA Talks, em Brasília:

Carla Renata Sarni

Pablo Saborido
Pablo Saborido ()

Após se formar em odontologia, Carla se deparou com a dura realidade das classes mais baixas, que não dispunham de tratamento dentário de qualidade a preços acessíveis. A dentista, que atendeu gratuitamente as famílias desfavorecidas durante a faculdade, juntou então suas economias e abriu na periferia de São Paulo o primeiro consultório do que viria a ser a Sorridents, uma rede com 203 clínicas que oferecem tratamento com preços em média 50% mais baratos do que outros consultórios com estrutura semelhante. Ela também tem um consultório móvel que leva atendimento gratuito à comunidades carentes. Carla espera compartilhar com todas as convidadas a sua história no Prêmio CLAUDIA Talks. “Além disso, quero conhecer estas mulheres incríveis que fazem a diferença neste país”, afirma orgulhosa por ser uma das finalistas. 

Saiba mais sobre a sua trajetória e vote na finalista! 

Eliana Abdelhay

Pablo Saborido
Pablo Saborido ()

A física desenvolve pesquisas a fim de melhorar os prognósticos de doenças graves e agilizar o diagnóstico de câncer. É chefe e idealizadora da divisão de Laboratórios do Centro de Transplantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em apenas duas semanas montou o equipamento para detectar infecções pelo vírus zika, dengue e chikunguya em todos os pacientes do hospital. Uma de suas pesquisas pode revolucionar o tratamento de câncer. 

Continua após a publicidade

Eliana é eficiente em resolver problemas e, com uma boa dose de otimismo, diz que o Brasil tem as ferramentas necessárias para se desenvolver. E é sobre isso que irá abordar no Prêmio CLAUDIA Talks: “Eu quero dizer que devemos deixar de lado nosso complexo de inferioridade e trabalhar com inteligência. Mesmo com dificuldades de financiamento, o importante são as perguntas e ideias. Sempre iremos encontrar algum lugar no país com os equipamentos e insumos necessários” diz. “Iniciativas como o Prêmio CLAUDIA Talks são importantes para mostrar que a união de diferentes segmentos podem mudar uma sociedade.” completa. 

Saiba mais sobre a sua trajetória e vote na finalista! 

Heloísa Helena de Oliveira

Pablo Saborido
Pablo Saborido ()

A economista Heloísa Helena de Oliveira bate na porta de senadores e deputados para conversar olho no olho sobre leis que afetam nossas crianças e nossos jovens. Ela é administradora executiva da Fundação Abrinq. Sua atuação foi fundamental para frear as tramitações que pretendem rebaixar a maioridade penal de 18 para 16 anos. Criou também o portal Observatório da Criança, com índices oficiais sobre infância.

Heloísa conta como é ser uma das candidatas do Prêmio CLAUDIA 2016 e as expectativas para o Prêmio CLAUDIA Talks: “Para mim, participar do Prêmio tem sido uma experiência muito rica. Além do espaço de reconhecimento do trabalho de mulheres de diferentes áreas é também um espaço de reflexão com mulheres do Brasil inteiro. O evento CLAUDIA Talks será um momento de troca de experiências e informações. Eu espero contagiar mais mulheres para um engajamento de um futuro melhor em prol das nossas crianças”.

Saiba mais sobre a sua trajetória e vote na finalista! 

Continua após a publicidade

Juthay Nogueira

Pablo Saborido
Pablo Saborido ()

Ela promove atividades para evitar que os jovens entrem para o tráfico de drogas, na comunidade Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Com a ajuda de apoiadores, o Projeto Romper organiza competições de corrida e promove diversos eventos, como rodas de conversa sobre sexualidade com uma psicóloga voluntária, passeios por parques da cidade e distribuição de enxoval para as grávidas do morro.

Ser indicada para o Prêmio CLAUDIA e ainda participar de um debate como o Prêmio CLAUDIA Talks motivou a ativista social. “A batalha é tão grande que por vezes pensei que estava sozinha na jornada. O evento em Brasília será um momento de aprendizagem e troca de experiências. Tenho certeza que nós iremos sair mais fortalecidas.” 

Saiba mais sobre a sua trajetória e vote na finalista! 

Mônica Azzariti

Pablo Saborido
Pablo Saborido ()

Uma pequena ocorrência, como uma reclamação por conta de barulho, se tratada de forma truculenta pelos policiais, pode desencadear um comportamento violento desencessário e acabar em troca de tiros. A fim de diminuir esse risco, Mônica Azzariti trabalha voluntariamente instruindo os soldados que atuam nas favelas cariocas para que lidem com conflitos triviais, através da técnica de Comunicação Não Violenta, baseado na empatia.

A fonoaudióloga está animada para participar do encontro em Brasília. “É uma honra participar desse grupo. Será um prazer encontrar estas mulheres tão especiais. Com certeza uma experiência muito rica!”

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre a sua trajetória e vote na finalista! 

Thelma Krug

Pablo Saborido
Pablo Saborido ()

Ela restringe o desmatamento nas florestas e emissão de poluentes, responsáveis pelas mudanças climáticas. É vice-presidente do Painel Intergovernamental para Mudanças do Clima, órgão internacional ligado à ONU que reúne dados regionais e determina as práticas globais relacionadas ao tema. Além disso, desde março é diretora de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente. 

Para a cientista, o CLAUDIA Talks é uma oportunidade para que as pessoas conheçam melhor o trabalho que realiza e como ele pode contribuir para que o futuro seja, de fato, extraordinário. “Além de mostrar como a ciência tem o poder de influenciar as decisões políticas no mundo inteiro, eu espero ressaltar como o Brasil vem contribuindo com os esforços globais para mitigar a mudança do clima.”

Saiba mais sobre a sua trajetória e vote na finalista! 

CLAUDIA e CHRONOS têm o prazer de convidá-las para o Prêmio CLAUDIA Talks:

Continua após a publicidade

Data: 30/8
Horário: 10h às 12h30
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi – SHIN CA 4, Lote A – Piso Superior – Loja 101 – Lago Norte – Brasília – DF

Para confirmar sua presença, preencha neste formulário
 

Divulgação
Divulgação ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.