Qual é a sua melhor tática para aliviar o stress do dia a dia?
Ir à praia e sentir os pés na areia, pôr o corpo em movimento ou ficar paradinha no chamego com o marido são estratégias das cearenses para relaxar e reencontrar o eixo. Confira a nossa enquete em Fortaleza!
Jussara Regás, 41 anos, designer de joias
“Amo ir à praia. Quando estou lá, não penso em outra coisa a não ser curtir o momento. Não há nada mais eficiente para relaxar do que colocar os pés na areia, sentir o vento no rosto e escutar o barulho das ondas do mar. A praia é meu refúgio.”
Frandiney Feijão, 43 anos, administradora
“O melhor jeito de desopilar é ir à academia. Quase diariamente, faço musculação e uma hora de exercício aeróbico. Esqueço o mundo ali e, depois, vou para casa pronta para outro dia.”
Maria Camile Gabriele, 27 anos, psicóloga
“Acabo de descobrir um tumor de mama e, mais que nunca, quero cuidar de mim. Até voltei a morar em Fortaleza, perto da família e dos amigos. Desestresso saboreando com eles um bom açaí na praia. Ou, sozinha, praticando ioga e meditação.”
Patrícia freire, 40 anos, cirurgiã-dentista
“O que me faz relaxar 100% é viajar. Não importa se é para perto ou longe. Gosto de ir com meu marido e minhas filhas. Sempre damos um jeitinho de conhecer lugares novos, e essas ocasiões compensam qualquer stress.”
Adriana Barros, 36 anos, vendedora
“Ficar esparramada na cama tira meu stress. Trabalho demais e acho que a melhor coisa é chegar em casa e deitar para relaxar. Mas só me sinto aliviada de verdade se estou com meu marido, recebendo carinho e cafuné.”
Paula Kristhina Cordeiro, 39 anos, engenheira civil
“Não abro mão de uma caminhada. Após um dia de muito stress, visto roupa leve, calço tênis e vou andar no calçadão da Avenida Beira-Mar. Aí tomo uma água de coco e consigo me abstrair do mundo lá fora.”
Larissa Porto, 36 anos, arquiteta
“Depois de um longo dia de trabalho, a melhor maneira de recarregar as baterias é ouvir música. Ligo o som no máximo e fico escutando minhas bandas preferidas. Outra coisa que amo fazer e funciona como tática anti-stress é assistir a um bom filme. Sempre tenho uma lista com indicações de títulos para não perder tempo procurando algum bom.”
Mirela Montenegro, 33 anos, coordenadora de marketing
“Reservo sempre os fins de semana para andar de bicicleta pela cidade. Além de ser uma prática esportiva e fazer muito bem ao corpo, o momento é de puro lazer e me permite relaxar de maneira única.”
Adriana Lira, 41 anos, policial civil
“Uma coisa que costumo fazer para aliviar o stress da rotina de policial é não deixar de ir às minhas aulas de kangoo jump (exercícios aeróbicos feitos com botas especiais para pular), que me ajudam a tirar os problemas da cabeça e também a manter a forma.”
Natália Almeida, 26 anos, coordenadora pedagógica
“Sempre tiro um dia da semana para me reunir com os amigos. Saímos juntos para a balada e dançamos muito. Não tem jeito de não me divertir, o que me livra de todo o peso acumulado.”