Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Projeto prevê fundo para financiar políticas para mulheres

O texto inclui incentivos fiscais para empresas que contratem mulheres em situação de violência, egressas do sistema prisional e mulheres com deficiência

Por Da Redação
3 abr 2018, 17h32

Um projeto de lei que vai ser apresentado nesta quarta (4) prevê a criação do Sistema Nacional de Política para as Mulheres e a formação de um fundo para financiar ações voltadas ao público feminino.

Se aprovado, esse fundo reunirá recursos de diferentes fontes com o objetivo de prover políticas públicas e atividades para as mulheres. O texto inclui incentivos fiscais para empresas que contratem mulheres em situação de violência, egressas do sistema prisional e mulheres com deficiência.

A proposta, elaborada pela Secretaria Nacional de Politicas para Mulheres, indica a destinação de um percentual de recursos repatriados nos casos de condenação por corrupção, infração de trânsito, valores não resgatados dos jogos das redes lotéricas, de valores não resgatados do PIS, Pasep, FGTS e dos royalties. O fundo contará ainda com a possibilidade de destinação de percentual do imposto de renda e recursos obtidos com a arrecadação de leilão de mercadorias apreendidas pela Polícia Federal.

Leia mais: Pais entram na Justiça por licença-paternidade maior

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.