Primeira-ministra da Nova Zelândia leva seu bebê para Assembleia da ONU

Jacinda Ardern levou a filha Neve, de 3 meses, para os compromissos do dia e protagonizou uma cena raramente vista em eventos do gênero

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, 38 anos, assistiu na última segunda-feira (24) uma cúpula na Assembleia Geral da ONU ao lado de sua filha de 3 meses, Neve. A pequena foi credenciada como “primeiro-bebê” e, ao lado da mãe, protagonizou uma cena raramente vista em eventos de chefes de Estado.

Jacinda deu à luz no mês de junho e tirou 6 semanas de licença-maternidade. Já seguindo a agenda normalmente, chegou à reunião com a menina e pôde ser vista com ela no colo enquanto esperava para discursar.

Seu marido, Clarke Gayford, também estava presente e cuidou da criança enquanto a premiê falava para outros líderes internacionais. “Gostaria de ter capturado o olhar assustado de uma delegação japonesa dentro da ONU ontem, que entrou numa sala de reuniões no meio da troca de fraldas”, escreveu Gayford no Twitter.

Jacinda é a segunda líder mundial a dar à luz durante o exercício do cargo, depois da paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.