Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Primeira-ministra da Nova Zelândia leva seu bebê para Assembleia da ONU

Jacinda Ardern levou a filha Neve, de 3 meses, para os compromissos do dia e protagonizou uma cena raramente vista em eventos do gênero

Por Da Redação
25 set 2018, 13h19

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, 38 anos, assistiu na última segunda-feira (24) uma cúpula na Assembleia Geral da ONU ao lado de sua filha de 3 meses, Neve. A pequena foi credenciada como “primeiro-bebê” e, ao lado da mãe, protagonizou uma cena raramente vista em eventos de chefes de Estado.

Jacinda deu à luz no mês de junho e tirou 6 semanas de licença-maternidade. Já seguindo a agenda normalmente, chegou à reunião com a menina e pôde ser vista com ela no colo enquanto esperava para discursar.

Seu marido, Clarke Gayford, também estava presente e cuidou da criança enquanto a premiê falava para outros líderes internacionais. “Gostaria de ter capturado o olhar assustado de uma delegação japonesa dentro da ONU ontem, que entrou numa sala de reuniões no meio da troca de fraldas”, escreveu Gayford no Twitter.

Continua após a publicidade

Jacinda é a segunda líder mundial a dar à luz durante o exercício do cargo, depois da paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.