Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Prepare-se para o Oscar 2016

Nossa editora, Luara Calvi Anic, elege seis filmes imperdíveis para assistir antes da premiação do Oscar, que acontece em 28 de fevereiro

Por Luara Calvi Anic
Atualizado em 21 nov 2017, 18h19 - Publicado em 7 jan 2016, 20h02

Até a chegada do Oscar, que acontece no dia 28 de fevereiro, uma série de filmes imperdíveis chega aos cinemas. Confira alguns que devem levar estatuetas, e programe-se para assistir na tela grande. Vale a pena!

Spotlight – Segredos Revelados

A primeira grande estreia do ano é Spotlight, que já está nos cinemas. O filme mostra os bastidores de uma série de reportagens que trouxeram à tona casos de pedofilia cometidos por sacerdotes da igreja católica. Revelado em 2002 pelo jornal The Boston Globe, o furo rendeu aos jornalistas um Prêmio Pulitzer – o maior do gênero. Eleito o melhor filme do ano pela associação de críticos dos Estados Unidos, o longa do diretor Tom McCarthy tem ainda elenco dos melhores: Michael Keaton, Rachel McAdams e Mark Ruffalo. Um filme que relembra a importância do jornalismo investigativo para uma sociedade democrática.

divulgação divulgação

Continua após a publicidade

Carol

Cate Blanchett deve concorrer ao Oscar por Carol, em que interpreta a personagem homônima que se apaixona por uma mulher mais jovem (Rooney Mara). Ela corre o risco de perder a guarda da filha quando o ex-marido descobre o romance. O filme, que se passa na Nova York dos anos 1950, é baseado em um romance da americana Patricia Highsmith. Estreia dia 14/1.

divulgação divulgação

Continua após a publicidade

Steve Jobs

O filme traz Michael Fassbender em uma brilhante interpretação do criador da Apple, Steve Jobs. Contracenando com ele está Kate Winslet, que vive a executiva de marketing Joanna Hoffman, braço-direito do americano na criação do Macintosh, nos anos 1980. O filme se diferencia de Jobs, de 2013, não só pela atuação de Fassbender (que deve estar entre os indicados), como pela ótima direção de Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) e pelo roteiro assinado por Aaron Sorkin (A Rede Social). Estreia dia 14/1.

divulgação divulgação

Continua após a publicidade

Joy: o nome do sucesso

Aquele famoso esfregão com fios de algodão que podem ser torcidos diretamente no balde, o Miracle Mop, foi inventado por uma mulher. Depois da invenção, a americana Joy Mangano não saiu por aí fazendo faxina, mas se tornou uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos. Sua trajetória é retratada por Jennifer Lawrence em Joy, que estreia dia 21/1. A atriz volta a trabalhar com a mesma turma de O Lado Bom da Vida (2012): o diretor David O. Russel e os atores Bradley Cooper e Robert De Niro. Na época, o filme rendeu a ela o Oscar de melhor atriz. Com Joy, Lawrence tem chances de repetir o feito – tomara desta vez que sem tropeços. Em 2012, ela levou um tombo justamente quando ia até o palco buscar seu prêmio. Culpa de seu vestido Dior supervolumoso. Qual será o traje deste ano?

Reprodução Reprodução

Continua após a publicidade

A Garota Dinamarquesa

A trajetória do primeiro homem da história a se transformar em uma mulher é retratada em A Garota Dinamarquesa, com estreia marcada para 11/2. O filme retrata a vida do artista Einar Wegener (1882-1931), que sente-se como uma mulher presa em um corpo de homem – um caso de transexualidade. Seu sofrimento é tanto que, já se apresentando com o nome feminino de Lili Elbe, decide pela mudança definitiva. Ela topa ser cobaia da primeira cirurgia para readequação sexual. Einar é interpretado por Eddie Redmayne, ganhador do Oscar por A Teoria de Tudo. Sua atuação tem sido elogiada, mas há quem critique o fato do diretor, Tom Hooper, não ter escolhido uma atriz transexual para o papel.

divulgação divulgação

Continua após a publicidade

O Regresso

Leonardo Di Caprio está entre os favoritos do Oscar por um dos grandes papéis de sua vida. No longa do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu ele interpreta o explorador Hugh Glass, que foi atacado por um urso em meio a neve e é abandonado por seus companheiros de viagem. Ele decide, então, juntar forças e ir atrás de vingança. Filmado em condições climáticas extremas, a neve da Patagônia e do Canadá, as gravações exigiram esforço físico da equipe. “Embarcamos em uma viagem existencial em plena natureza e nos exigimos até o limite de nossas forças. Estávamos ali por uma razão e acredito que o espectador vai se emocionar incrivelmente com esta história. É algo realmente original. Já não se fazem filmes assim”, disse DiCaprio a agência EFE.

Luara Calvi Anic é editora de CLAUDIA e dá dicas de cultura semanalmente. Para falar com ela, clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.